quarta, 17 de abril de 2024
Geral
25/04/2011 | 17:10

Movimento no Caminhão do Peixe aumentou 50% na semana passada

Altamente positivo. Este é resultado da avaliação feita pela Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura para o movimento registrado no Caminhão do Peixe na última semana. Durante uma semana normal de atividades do Programa Peixe nos Bairros, a média diária de venda de pescados no Caminhão do Peixe gira em torno de 300 quilos. Mas, na semana passada, em função da tradição religiosa de não consumir carne vermelha às vésperas da Páscoa, a Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura registrou um incremento da ordem de 50% nas vendas.

 

E, mesmo após a passagem da quaresma, a expectativa da Sepesca é que a população itajaiense continue a consumir pescados periodicamente, para que tenha uma vida mais saudável. Para isso, o Caminhão do Peixe vai ter à disposição da comunidade, nesta semana, oito diferentes espécies para comercialização: filé de pescada, linguado limpo, pescadinha limpa, gordinho limpo, peixe-galo limpo, anchova em posta, espada em posta e sardinha congelada.

 

Para quem ficou interessado, este é o roteiro do Caminhão do Peixe nos próximos dias:

 

A programação semanal de atividades inicia amanhã, terça-feira (26), com o veículo estacionado na Rua Odílio Garcia, ao lado da Igreja de São Cristóvão, no Bairro Cordeiros.  Na quarta-feira (27), a ‘peixaria móvel’ se desloca para a Rua José Gall, no Bairro Dom Bosco, e se posiciona no pátio da Igreja Católica.

 

Já na quinta-feira (28), quem se beneficia com a passagem do Programa Peixe nos Bairros é a população do Cidade Nova. No local, o ponto de parada é o pátio da Igreja de São Lourenço, a Avenida Nilo Simas.

 

Sexta-feira (29), o Programa Peixe nos Bairros volta a atender a população rural itajaiense, ao favorecer, desta feita, a comunidade do Arraial dos Cunhas, com o Caminhão do Peixe colocado na Rodovia Antônio Heil, junto ao pátio do Auto Posto Raimondi.

 

E no sábado (30), a programação de abril se completa com o Caminhão do Peixe mais uma vez visitando o Bairro Praia Brava, onde, como sempre, o local da parada é o pátio do Auto Posto 14 Bis, na Rodovia Osvaldo Reis.

 

Todos os dias, o atendimento no Caminhão do Peixe inicia às 08 horas e segue enquanto houver produtos disponíveis à comercialização.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS