quinta, 18 de abril de 2024
Geral
20/04/2011 | 14:44

Secretaria do Desenvolvimento Social recadastra usuários do Cartão Social

A Secretaria do Desenvolvimento Social de Itajaí informa que já está atendendo os usuários para o recadastramento do “Cartão Social”, benefício que substitui ao “Cartão Cidadania”. O Secretário do Desenvolvimento Social, Hélio Cristofolini, explica que “o ‘Cartão Social’ é um benefício eventual, ou seja, temporário, fornecido ao cidadão que reside há mais de dois anos em Itajaí e cuja renda por pessoa é igual ou inferior a meio salário mínimo, o que hoje significa o valor de R$ 272,50”.

 

Além disso, acrescenta o secretário, a pessoa deve se enquadrar no que é caracterizado como situação de ‘vulnerabilidade social’, conforme determina a Lei Nº 4.345, de 24 de junho de 2005.  Pessoas em situação de vulnerabilidade social são aquelas que vivem em situação decorrente da pobreza, privação ou ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos, com vínculos familiares, comunitários e de pertencimento fragilizados e vivenciam situações de discriminação etária, étnica, de gênero ou por deficiências, entre outros.

 

O período para o recadastramento se estende durante os meses de abril e maio, na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, situada na Rua Brusque, nº 257, no Centro. E também, nos três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, conforme descrito abaixo:

 

· Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) PROMORAR (Bairro Cidade Nova)
Avenida Ministro Luiz Gallotti, nº 1815, Bairro Cidade Nova

 

· Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) IMARUÍ
Rua Blumenau, nº 1962, Bairro São João

 

· Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
Rua  Brusque, nº 1205, Centro

 

Para o recadastramento é necessário apresentar os seguintes documentos: RG e CPF dos responsáveis pela família; comprovante de residência; comprovante de renda familiar e certidão de nascimento do(s) filho(s).


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS