sexta, 19 de abril de 2024
Geral
20/04/2011 | 08:42

Banda Filarmônica de Itajaí capacita crianças do Lar Fabiano de Cristo

Uma grande parceria foi firmada na tarde desta terça-feira (19) entre a Banda Filarmônica de Itajaí e o Lar Fabiano de Cristo. Cerca de 20 crianças serão capacitadas a tocar instrumentos musicais.

 

Teoria musical, Trompete, Flugelhorn, Trombone de Vara, Euphonium, Tuba, Bateria, Percussão popular e marcha, Percussão erudita, Corpo coreográfico e Baliza são as modalidades ensinadas pela equipe da Banda Filarmônica de Itajaí, mantida pela Secretaria Municipal de Educação.

 

Neste primeiro dia, as crianças do Lar Fabiano de Cristo conheceram todos os ambientes, assistiram as aulas e conforme o Maestro Luis Alberto Martins de Freitas, agora eles poderão escolher o instrumento que desejam aprender.

 

A banda filarmônica trabalha há 20 anos com alunos das escolas municipais de Itajaí. A equipe têm em sua formação a orquestra de metais e percussão, grupo de percussão, grupo de metais, banda marcial e banda mirim, oferecendo vagas a partir dos 9 anos com aulas individuais em naipe e geral. “O objetivo da Banda é educar através da música”, comenta o Maestro.

 

Os trabalhos do grupo já possuem reconhecimento internacional com participação em três festivais e duas turnês fora do Brasil. Além disso, a banda é Tri campeã catarinense e campeã interestadual, tendo em seu histórico cinco DVDs gravados e o título de referencia estadual como modelo de gestão organizacional, formação, instrumentais e atribuições.

 

Sua sede própria fica dentro do espaço físico da Escola Básica Aníbal Cesar na Rua Estefano José Vanolli esquina com Antonio Cirilo Dutra. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3344-4051.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS