terça, 16 de abril de 2024
Geral
19/04/2011 | 16:31

Feapi promove reunião com associados

 

O Superintendente da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi), Júlio da Silva, foi o convidado de ontem (18), da tradicional reunião promovida pela diretoria da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) com seus associados nas segundas-feiras à noite. Acompanhado de seus diretores e equipe técnica, o superintendente apresentou a Feapi aos empresários, sua história, missão e objetivos, além da programação de cursos para este ano de 2011, tanto para a população em geral quanto para os servidores públicos. Contente com o convite da Associação Empresarial, Júlio da Silva agradeceu a esta primeira oportunidade que a Feapi teve de mostrar o seu trabalho e sugeriu que seja montado um grupo gestor entre o poder público e a sociedade civil organizada para discutir e definir diretrizes quanto ao trabalho que deve ser desenvolvido em Itajaí em termos de formação e qualificação profissional.

 

A coordenadora de Projetos da Fundação, Rosa Maria Rescaroli também participou da apresentação e passou a programação de cursos para este ano, tanto para a população em geral quanto para os servidores públicos. A Feapi é uma Instituiç&atil de;o Municipal integrada à Administração indireta do Poder Executivo Municipal, com a finalidade de promover, planejar e executar a formação, o aperfeiçoamento, a capacitação de Servidores Públicos e a execução de programas de Educação Profissional voltados para os jovens e adultos. A fundação abriga a Escola de Governo e Cidadania (EGC) e a Escola de Capacitação Profissional (ECP).

 

Para concluir a apresentação o Diretor da Escola de Governo, Célio Furtado, também passou algumas informações do trabalho e do site que está sendo finalizado. No final da reunião a presidente da ACII, Maria Izabel Pinheiro Sandri apresentou a tabulação de uma pesquisa, recentemente realizada pela a entidade com seus  associados, sobre a carência da mão de obra no município.

 

Antes da pauta principal, os associados também conheceram o Projeto Bibi e sua Turma, desenvolvido em Itajaí e região e direcionado ao correto comportamento no trânsito. O representante do projeto, Ludgero Gonçalves, informou que o público alvo são crianças entre seis e 11 anos e que na região 120 escolas já foram atendidas pelo projeto. “Transformar as crianças em futuros cidadãos conscientes”, este é nosso lema finalizou.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS