sábado, 20 de abril de 2024
Geral
19/04/2011 | 09:26

Saúde contabiliza o oitavo foco positivo de larva do mosquito da dengue em Itajaí

Agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde localizaram o oitavo foco positivo de larva do Aedes aegypti em um ferro velho às margens da BR 101. Segundo informações da equipe, as sucatas de carros batidos são provenientes de cidades de outros estados que possuem epidemia ou alto índice de infestação do mosquito da dengue.

 

Nesta terça e quarta-feira (19 e 20), a área em torno do estabelecimento onde foi identificado o foco será vistoriada. “Esses locais oferecem grande risco para a proliferação do mosquito da dengue tendo em vista o acúmulo de sucatas que acabam se tornando depósitos das larvas”, explica o Coordenador do Programa de Combate a Dengue, Lúcio Vieira.

 

O procedimento consiste em visitar, orientar e eliminar de possíveis fontes que venham a servir de criadouros para o mosquito transmissor da dengue. Mesmo com o fim do verão, as altas temperaturas continuam. O clima quente, úmido e chuvoso é o mais propício para proliferação do Aedes aegypti.

 

Com o slogan “Itajaí cidade segura, a dengue não se mistura”, criado por um aluno da Rede Municipal de Ensino através de um concurso, a Secretaria Municipal de Saúde pede o apoio da população para os cuidados gerais na prevenção à dengue. “Precisamos cada vez mais da população para manter a dengue longe de Itajaí, mantendo as medidas próprias de prevenção e verificando se os vizinhos tomam estes cuidados”, afirma o Coordenador que ainda ressalta que esta parceria vem dando certo.

 

“Quando recebemos ligações de moradores preocupados com caixas d’água ou acúmulo de pneus em casas vizinhas, vamos imediatamente ao local para verificar as condições e orientar o morador na eliminação destes possíveis criadouros do mosquito”, finaliza.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS