sexta, 29 de março de 2024
Geral
18/04/2011 | 09:07

Presidência estadual do PSDB será decidida na proxima quarta-feira

O PSDB realizou hoje, 17, a sua Convenção Estadual para escolha do novo diretório estadual. O encontro aconteceu em São José durante a manhã. Caravanas de todo o estado passaram pelo local, reunindo mais de mil tucanos. A convenção foi aberta pelo presidente estadual do PSDB, Leonel Pavan e pelo secretário geral, Beto Martins. A votação para escolha do diretório estadual, através de voto direto e secreto, encerrou às 13 horas, com a eleição da chapa A Favor de Santa Catarina, única inscrita, que recebeu 369 votos. O novo diretório foi formado com base na participação de lideranças de diversos segmentos e de todas as regiões do estado.

 

Junto com a nominata do diretório também foram eleitos os membros do Conselho Estadual de Ética e Disciplina e os delegados para a convenção nacional. Neste ano o PSDB catarinense elegeu 33 delegados titulares e 33 suplentes. A Convenção Nacional será em 29 de maio.

 

O Diretório, eleito a cada dois anos, é formado por 105 membros efetivos e 35 suplentes, e responsável por traçar a linha político-parlamentar do Partido e pela escolha da executiva, entre outras funções. Durante toda a manhã os membros do diretório eleito conversaram com o objetivo de formar uma chapa de consenso para a comissão executiva. Como não foi possível chegar a esse consenso o diretório decidiu postergar a decisão para a próxima quarta-feira, às 14 horas, dando tempo aos membros para amadurecerem o assunto.

 

Puderam votar na eleição do novo diretório os atuais membros do diretório estadual, os deputados estaduais e federais do PSDB, os membros do diretório nacional com domicílio eleitoral no estado e os delegados municipais à convenção estadual. Cada diretório municipal tinha direito a indicar um delegado, acrescido de mais um voto para cada 1000 votos de legenda partidária obtida na última eleição à Câmara dos Deputados, até o limite máximo de 40 delegados. Os delegados foram eleitos nas convenções municipais realizadas em março.

 

Na convenção também foi escolhida a nova executiva da Juventude estadual do PSDB. Com chapa única a executiva foi eleita por aclamação.

 

Comissão Executiva Estadual JPSDB/SC

 

Presidente: Carlos Alexandre Martins (Camboriú)
Vice-presidente: Emerson Tizoni (Joinville) 
Secretário Geral: Bruno Negri (Florianópolis)
1ª Secretária: Ana Andrietti (Indaial)
Tesoureiro Geral: Heron Zenni (Itajaí)
1º Tesoureiro: Leandro de Andrade (Tubarão)
Diretor de Formação Política: Michel Becker (Florianópolis)
Diretor de Movimento Estudantil Universitário: Fred Host Manke Jr. (Blumenau)
Diretor de Movimento Estudantil Secundarista: João Borges Moraes Filho (Imbituba)
Diretor de Eventos: Guilherme Octávio Silveira Zeidemann (São Bento do Sul)
Diretor de Comunicação: Diego Aguirre (Balneário Camboriú)


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS