sexta, 29 de março de 2024
15/04/2011 | 13:58

Esforço concentrado vai diminuir espera para o exame de Ressonância Magnética

A Secretaria Municipal de Saúde está aumentando a oferta de exames de Ressonância Magnética a fim de diminuir o tempo de espera para o procedimento. O esforço concentrado já está em andamento e é resultado de um convênio entre a Secretaria e a Clínica São Lucas Ecomax.

 

As 400 pessoas que hoje aguardam para fazer o exame através do SUS em Itajaí começaram a ter seus horários agendados na última semana, já que os pacientes são comunicados com, no mínimo, cinco dias de antecedência.

 

“Os exames estão sendo feitos durante o horário comercial, mas em contato com a Clínica solicitei o esforço de promovê-los também aos finais de semana, o que foi acatado pelos administradores”, explica a Secretária de Saúde, Dalva Maria Rhenius.

 

Assim sendo, atendendo o pedido da SMS, a Clínica atenderá os pacientes do SUS a partir deste sábado (16), das 8h às 16h e, caso haja necessidade, o atendimento no domingo será das 8h às 12h. A Secretária ainda aguarda a confirmação de um segundo pedido, “solicitei também que sejam feitos exames durante o feriado de páscoa e a Clínica está estudando a possibilidade”, conta.

 

O exame de Ressonância Magnética é um método de diagnóstico por imagem que não utiliza radiação e permite retratar imagens de alta definição dos órgãos do corpo. O exame dura em média 30 minutos para cada parte do corpo, dependendo da região a ser examinada, do equipamento e das condições de cooperação do paciente.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS