quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/04/2011 | 17:19

Hotelaria espera lotação de até 90 por cento no feriado de Páscoa

A Páscoa está chegando e com essa festa cristã, que celebra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, milhares de turistas deverão aproveitar o feriado prolongado em Balneário Camboriú. Neste ano, há uma boa vantagem para o trade turístico, pois o Dia de Tiradentes será na quinta-feira (21), facilitando o deslocamento de visitantes para o litoral.
 


A cidade, que é digna de encantos, com belas praias, vida noturna agitada, gastronomia exuberante, entre outras peculiaridades que a fazem um dos destinos mais procurados do país, também deverá receber um número significativo de turistas do Mercosul e das regiões Sul e Sudeste do Brasil.



A expectativa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol) é positiva. Conforme a presidente da Instituição, Karina Peteres, a hotelaria está animada e espera ter 90% do leitos preenchidos. “A Páscoa costuma ser um excelente feriado, ainda mais neste ano que temos a junção de quinta e sexta-feira”, salientou, comentando que o número de turistas do Uruguai, Argentina e das cidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro deverá ser expressivo.



O comércio de Balneário Camboriú também está esperançoso com período. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Altamir Osni Teixeira, projeta-se um crescimento de 5% nas vendas em relação ao ano passado. “Nós estamos sempre otimistas e aguardamos que as vendas sejam um sucesso”. De acordo com ele, os ovos de chocolate são bem procurados pelos turistas, o que incrementa a economia na Semana Santa.



O diretor geral de Turismo, Ademar Schneider, acredita que o município estará lotado de visitantes na próxima semana. “É de praxe que Balneário Camboriú seja escolhida pelos turistas dos mais distintos lugares do Brasil e do Mercosul, mas principalmente de São Paulo (SP) e Curitiba (PR), para o aproveitamento deste feriado. Sem dúvida, teremos mais uma grande movimentação de pessoas na cidade”, destacou.



Para o secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva, a expectativa de bons números no feriado é extremamente importante para a economia de Balneário Camboriú. “Nossa cidade está linda e nunca se preparou tanto para receber a Páscoa. Esperamos que o tempo colabore, por que atrações não faltam”, enfatizou o secretário, lembrando da 3ª edição do Coelhinho na Praia que vai até 24 de abril com visitação em vários pontos da cidade, e da Encenação de Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo – Cristo Vive!, promovida pelo Completo Turístico Cristo Luz às 18 horas no dia 22, na rua Indonésia.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS