sexta, 29 de março de 2024
Geral
11/04/2011 | 13:59

Começa a contagem regressiva para a Etapa Itajaí da Volvo Ocean Race

Faltam 359 dias para o início da Etapa Itajaí da Volvo Ocean Race (Regata Volta ao Mundo). A contagem regressiva para o evento iniciou nesta segunda-feira (11), com acionamento de relógio eletrônico instalado em um painel na área da futura Vila da Regata (Race Village), na avenida Ministro Victor Konder (Beira Rio), em solenidade que contou com a presença de autoridades, representantes de entidades representativas de classe, convidados e imprensa. O evento marcou, também, o início das obras da Race Village e da ampliação do terminal de passageiros do Píer Turístico Guilherme Asseburg.

 

A Volvo Ocean Race  terá início no porto espanhol de Alicante no outono de 2011 e terminará em Galway, na Irlanda, no verão de 2012. Durante os nove meses de competição, as equipes irão velejar mais de 39 mil milhas náuticas pelos mares de Cape Town (África do Sul), Abu Dhabi (Emirados Árabes), Sanya (China), Auckland (Australia), ao redor do Cabo Horn até Itajaí (Brasil), Miami (EUA), Lisboa (Portugal) e Lorient (França).

 

Em Itajaí as etapas da VOR iniciam no dia 20 de abril, com a realização da Pro-Am Race, seguida pela etapa classificatória In-Port Race, no dia 21 e a largada para Miami no dia 22. Porém, os preparativos já começaram, e as equipes de apoio dos velejadores devem se instalar na cidade já no início de abril de 2012.

 

Segundo o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, a Volvo Ocean Race deve ser um marco na história de Itajaí. “Itajaí será divulgada para o mundo inteiro. É uma oportunidade ímpar para a divulgação de nossa potencialidade sócio-econômica e de mostrar nossa capacidade na realização de eventos de grande porte, com significativo retorno para o nosso desenvolvimento”, destacou o prefeito, que acionou o equipamento dando início à demolição do prédio em ruínas no local onde será estruturada a Race Village.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS