quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/04/2011 | 08:38

Começa Contagem Regressiva para a Etapa Itajaí da Regata Volta ao Mundo

Será dado o início da contagem regressiva para a Etapa Itajaí da Volvo Ocean Race (Regata Volta ao Mundo) hoje, às 9h30. O evento também contará com a assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de estruturação da “Race Village” e das obras da segunda etapa da ampliação do Terminal de Passageiros do Píer Turístico Guilherme Asseburg.

 

A cerimônia acontece no terreno onde será instalada a Race Vilage, em área pertencente ao porto, na Avenida Ministro Victor Konder (Beira Rio), ao lado do Centreventos Itajaí (antigo terreno da Sul Atlântico). No local foi instalado um painel gigante, com um contador regressivo que vai registrar quantos dias faltam para que a regata chegue a Itajaí.

 

Logo após o acionamento do dispositivo de contagem regressiva, será assinada Ordem de Serviço para a estruturação da Race Village. O local será urbanizado e ganhará obras de infraestrutura para tornar o local apto à atracação dos barcos, dos boxes de manutenção das equipes que participarão da regata e de áreas de apoio e de circulação do público.

 

Ato contínuo, será procedida a assinatura da Ordem de Serviço para a segunda etapa da ampliação do terminal de passageiros do Píer Turístico Guilherme Asseburg. A obra visa preparar o Píer Turístico para a temporada de cruzeiros 2011/2012, ampliando a área de receptivo e conforto dos passageiros.

 

Calendário -Esta é a 11ª edição da Volvo Ocean Race e terá início no porto espanhol de Alicante no outono de 2011 e terminará em Galway, na Irlanda, no verão de 2012. Durante os nove meses de competição, as equipes irão velejar mais de 39 mil milhas náuticas pelos mares de Cape Town (África do Sul), Abu Dhabi (Emirados Árabes), Sanya (China), Auckland (Australia), ao redor do Cabo Horn até Itajaí (Brasil), Miami (EUA), Lisboa (Portugal) e Lorient (França).

 

Em Itajaí as etapas da VOR iniciam no dia 20 de abril, com a realização da Pro-Am Race, seguida pela etapa classificatória In-Port Race, no dia 21 e a largada para Miami no dia 22. Porém, os preparativos começam bem antes disso, com construção da Vila da Regata, na margem do Itajaí-Açu, e ações que visam preparar a comunidade para esse importante evento do esporte internacional.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS