quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/04/2011 | 14:04

Agentes de Controle da Dengue vistoriam residências do bairro Cidade Nova

O Programa de Controle da Dengue da Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo mais uma ação para manter o Aedes aegypti longe de Itajaí. Desde o início desta semana, agentes de endemias estão percorrendo as ruas do bairro e visitando as residências para orientar e alertar a população para os cuidados com a limpeza dos terrenos e eliminação de possíveis criadouros do mosquito.

 

A ação deve se estender até o final do mês de abril, até que todas as residências nesta região tenham sido visitadas. “Pedimos o apoio dos moradores para que recebam nossos profissionais, que os deixem entrar em seu terreno para que tudo seja vistoriado e qualquer possível criadouro seja eliminado”, solicita o Coordenador do Programa, Lúcio Vieira.  O responsável pela ação ainda informa que a iniciativa continuará durante todos os meses do ano, para que todos os bairros da cidade sejam visitados.

 

Para a Secretária Municipal de Saúde, Dalva Maria Rhenius, mesmo sem registro de foco da larva do mosquito no Cidade Nova, é necessário visitar as residências, pois “a população é nossa grande aliada neste controle da dengue, tomando os cuidados necessários, evitando o acúmulo de água parada em vasos de plantas, pneus e garrafas d’água”, orienta.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS