sexta, 29 de março de 2024
Geral
04/04/2011 | 17:59

Feapi vai dar cursos profissionalizantes nos bairros de Itajaí

A Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi) está ultimando os detalhes para divulgar ainda neste mês de abril a sua programação de cursos de capacitação gratuitos destinados à população itajaiense. E para aproximar a comunidade das oportunidades apresentadas, a principal novidade é o lançamento do Projeto Feapi nos Bairros.

 

Criado com o objetivo de descentralizar a oferta de qualificação profissional para os bairros e assim ampliar o atendimento, o projeto Feapi nos Bairros obedece a critérios de distribuição territorial, de modo a possibilitar o acesso a um número maior de moradores. Ele também leva em consideração as carências sócio-econômicas das comunidades e principalmente, o grau de iniciativa das lideranças locais. Desta forma, a partir de agora, os novos cursos ofertados pela Feapi vão ocorrer não só na sede da fundação, mas também nas comunidades de Itaipava, Cordeiros, São João, São Vicente e Fazenda.

 

“Este é um projeto piloto, a ser desenvolvido inicialmente neste ano de 2011 – em três trimestres: março, abril e maio; julho, julho e agosto; e setembro, outubro e novembro. A continuidade desta ação vai depender da aceitação e da participação da comunidade”, destaca o superintendente da Feapi, Júlio da Silva.

 

Para o início das atividades do projeto, a Feapi fechou parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com a Ação Social Paroquial do bairro São João, que vão ceder os locais onde vão ocorrer as aulas: na Itaipava, Escola Básica Judith Duarte de Oliveira; em Cordeiros, no Centro Educacional de Cordeiros; no São João, o Centro Catequético da Igreja de São João; no bairro São Vicente, Centro Educacional Pedro Rizzi e na Fazenda, Escola Básica Gaspar da Costa Moraes.

 

Concluídos os trâmites burocráticos necessários, a Feapi espera divulgar nas próximas semanas todas as opções de cursos gratuitos que vão ser oferecidos à comunidade itajaiense.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS