quinta, 28 de março de 2024
Geral
24/03/2011 | 16:57

Comissão avalia trânsito na Via Expressa Portuária

Três meses após a inauguração da Via Expressa Portuária, moradores e comerciantes de Navegantes criam uma comissão para avaliar os benefícios e prejuízos causados pela obra. Entre o grupo também há um representante do Poder Legislativo, que tem intermediado reuniões e negociações com a Portonave: o vereador Marcos Paulo da Silva (PT), o Marquinhos.

 

A iniciativa é resultado do encontro ocorrido há uma semana na Câmara Municipal, quando a comunidade que vive e tem comércio na Rua Itajaí foi chamada para debater o assunto no plenário. Naquela oportunidade, Marquinhos foi eleito para representar os vereadores nessa comissão, formada também por moradores e comerciantes das mais diversas áreas de atividade. 

 

Desde então, o grupo ganha força e apoio. Na última terça-feira (22), houve uma audiência com o prefeito Roberto Carlos de Souza, no seu gabinete. Diante de engenheiros da Prefeitura de Navegantes e do terminal portuário da cidade, a comissão apresentou uma série de reivindicações, que devem ser analisadas por empresa especializada – a ser contratada para fazer os estudos técnicos.

 

Entre as sugestões está a construção de marginais, de uma passagem de nível na entrada do bairro São Paulo, a criação de uma rótula no acesso a Rua Natividade Costa (onde fica o Hospital de Navegantes), a instalação de novas faixas de pedestres e a sinalização das já existentes, devido ao movimento intenso de estudantes e trabalhadores que atravessam a rua sem condições de segurança.

 

Outra prioridade seria a revitalização da Rua Itajaí – importante via de comércio, que teve parte de suas transversais trancadas depois da abertura desse corredor de caminhões, que seguem em direção ao porto. Para isso, uma das alternativas encontradas e aprovadas pelos próprios moradores seria a inauguração de uma lotérica na região. A Caixa Econômica Federal já foi informada dessa possibilidade.   

 

Neste momento, o processo está em fase de espera. De acordo com o vereador Marquinhos, é preciso aguardar essa empresa contratada pela Portonave concluir os estudos técnicos. “De qualquer forma, eu já considero isso um avanço. O simples fato de tentarmos negociar e chegar a uma solução demonstra o interesse de todos em atender aquela comunidade”, afirmou.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS