quinta, 18 de abril de 2024
Geral
18/03/2011 | 17:52

Semasa realiza ações no Dia da Água

Para marcar as comemorações do Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, o Semasa preparou uma série de eventos que vão movimentar a semana. O ponto alto da programação será na terça-feira (22-03) com a palestra do engº civil Francisco Carlos Castro Lahóz, Coordenador de Projetos do Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (SP), um dos maiores especialistas brasileiro em recursos hídricos.

 

No encontro será apresentando um panorama completo sobre o processo que regulamenta o uso da água no país. Também serão apresentadas informações sobre a situação da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí e as obras de implantação da rede de esgoto sanitário e ampliação do sistema de abastecimento de água de Itajaí, com técnicos do Comitê e do Semasa. O evento será no auditório do Porto de Itajaí, a partir das 14h30 com entrada gratuita.

 

Já nos dias 21, 23 e 24 (segunda, quarta e quinta-feira) alunos das Escolas Municipais Pedro Rizzi e Elias Adaime (Cidade Nova) e Francisco Celso Mafra (Itaipava), visitarão a Estação de Tratamento de Água (ETA) São Roque, onde vão acompanhar todo o processo de purificação da água.

 

Para fechar a programação, no dia 25 (sexta-feira) alunos do Centro de Educação Infantil Leonidia dos Santos Vicente estarão realizando uma caminhada pelas ruas do loteamento Bambuzal, a partir de 14h. As crianças estarão com camisetas, faixas e material gráfico, chamando atenção dos pais e da comunidade para o consumo responsável da água.

 

“Queremos com essa programação chamar atenção da comunidade para a importância da preservação da água e propor uma reflexão sobre a situação dos rios brasileiros”, comenta do engº Flávio Faria, diretor geral do Semasa.

 

O Dia Mundial da Água foi instituído em 1993 pela Organização das Nações Unidas (ONU) como forma de concentrar a atenção sobre a importância da água doce e defender o manejo sustentável dos recursos hídricos. Este ano o tema proposto é “Água para as cidades, respondendo ao desafio urbano”.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS