sexta, 29 de março de 2024
Geral
18/03/2011 | 14:10

Começa elaboração do Plano Municipal de Cultura de Itajaí

Definir as necessidades, anseios e aspirações das classes artístico-culturais do município, bem como levantar as demandas sociais por políticas públicas culturais inovadoras, integradoras e cidadãs. É com estes objetivos que o Conselho Municipal de Cultura de Itajaí (Comuc), está iniciando os trabalhos para a elaboração do Plano Municipal de Cultura de Itajaí. O plano é um pré-requisito para que Itajaí possa se integrar no Sistema Nacional de Cultura, importante ferramenta para o desenvolvimento as políticas públicas de cultura na cidade.

 

Segundo o presidente do Comuc, Ivan Carlos Serpa, já está definida a forma de ação para a criação do Plano Municipal de Cultura. Num primeiro momento, cada setor cultural vai se organizar e elaborar um documento contendo os objetivos, ações e metodologias para o desenvolvimento da respectiva área para os próximos dez anos. Depois disso, as propostas serão apresentadas ao Conselho Pleno do Comuc, para discussão e integração das propostas num único documento final, que comporá o Plano Municipal de Cultura de Itajaí.

 

O Plano será finalizado com a realização de uma Conferência Municipal de Cultura, a ser organizada em parceria coma Fundação Cultural de Itajaí. Nesta conferência, o documento será apresentado, discutido e aprovado entre todos os agentes e produtores culturais, além da comunidade interessada.

 

A primeira reunião setorial para a discussão do Plano Municipal já foi realizada no dia 10 de março, no Museu Etno-Aqueológico, que debateu a área do folclore e o relatório deste segmento já foi entregue ao Comuc. Além dos segmentos organizados, a sociedade também pode participar da elaboração do Plano, encaminhando propostas para o desenvolvimento cultural da cidade enviando sugestões diretamente para o Comuc, através do e-mail comuc.itajai@gmail.com, do blog conselhomunicipalculturaitajai.blogspot.com e www.orkut.com/comuc.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS