sexta, 29 de março de 2024
16/03/2011 | 09:01

Bruno Sant’anna vence na estreia do Banana Bowl

O segundo dia de disputa da chave principal da categoria 18 anos masculino da 41ª edição do Banana Bowl teve como destaque a estreia vitoriosa de um dos favoritos ao título. O brasileiro Bruno Sant’anna, atleta do Itamirim Clube de Campo (ICC), de Itajaí (SC), superou a ansiedade do primeiro jogo e venceu bem o equatoriano Bernardo Casares, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0. Hoje (16), ele enfrenta o peruano Juan José Torres Zea, pela segunda rodada do torneio infanto-juvenil mais tradicional do Brasil.

 

Bruno entrou na quadra principal por volta das 10 horas desta terça-feira (15). Jogando em casa e contando com o apoio da torcida, ele foi para cima de Casares e impôs seu ritmo logo nos primeiros games, abrindo boa vantagem. Ao longo do set, o tenista do Equador equilibrou as ações, ganhou confiança, mas o atleta do ICC soube retomar o controle da partida, principalmente com ótimos saques, e fechou a primeira parcial em 6/3.

 

Mais confiante, o tenista do clube de Itajaí soltou um arsenal de bolas vencedoras, tanto na paralela quanto na diagonal, além de fazer vários pontos de saque. Casares não soube o que fazer para reverter o quadro e Bruno fechou o set por 6/0 e jogo por 2 a 0. “Estou feliz com meu rendimento hoje. Me livrei bem dos momentos difíceis conseguindo ser agressivo, e deu tudo certo”, destaca o atleta do Itamirim, cabeça de chave número 4do torneio e 18º colocado no ranking júnior da ITF (Federação Internacional de Tênis).

 

Bruno vive um ótimo momento na carreira e no início deste ano teve uma importante conquista: foi campeão do 33º International Casablanca Junior Cup, no México, competição que tem a mesma pontuação de um Grand Slam. Nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Banana Bowl, ele terá pela frente Juan José Torres Zea, do Peru, número 180 do ranking da ITF, que hoje passou pelo paulista Allan Gomes de Oliveira por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6(1).

 

Os jogos nas quadras de saibro do clube itajaiense seguem até o fim de semana. Quem quiser conferir de perto as partidas da chave principal da categoria 18 anos masculino (a principal em disputa) do Banana Bowl é só ir até o ICC, que a entrada é franca e liberada a todos. O Itamirim fica na rua José Gall, nº 1106, no bairro Carvalho, em Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS