sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/03/2011 | 08:43

Ciclo de Palestras busca informar comunidade sobre alcance da Regata Volta ao Mundo

Fazer da vida um exercício de superação onde o conhecimento, aliado à coragem de se enfrentar desafios, são elementos essenciais para se chegar ao sucesso. Essa é a temática que envolve o ciclo de palestras “Superando Desafios: Regata Volvo Ocean Race”, que será ministrado pelo velejador Alan Adler em Itajaí na próxima semana. O evento é uma promoção do Comitê Central Organizador da Etapa Itajaí da Volvo Ocean Race e busca iniciar um processo de participação da comunidade em torno da Regata Volta ao Mundo, que fará sua única parada na América do Sul em Itajaí.

 

Alan Adler é um dos principais velejadores do país. Foi campeão mundial de Star em 1989 e de j/24 em 2006; medalha de prata no Pan-Americano de Santo Domingo e disputou três olimpíadas, obtendo o sexto lugar nos Jogos de Los Angeles, na classe Star. Em 2005, participou no barco Brasil 1 da Regata Volta ao Mundo e, atualmente, é diretor da agência de eventos Brasil 1.

 

Em suas palestras, Adler apresenta ao público sua experiência como tripulante do Brasil 1 na Volvo Ocean Race.  O conferencista destaca que a regata vai muito além de um evento esportivo, configurando-se como um desafio que envolve superação tecnológica e preparo físico e psicológico, além de gerar um profundo senso de responsabilidade e equipe que ficam marcados para toda a vida.

 

Aproveitando sua estada em Itajaí, Alan Adler desenvolverá três palestras para públicos distintos. A primeira delas acontece Às 19h30 de terça-feira (15), no Anfiteatro Adelaide Konder, da Univali. O encontro é voltado aos estudantes dos cursos ligados ao mar e à Regata Volta ao Mundo, como os da área de turismo e hotelaria, oceanografia e outros.

 

Na manhã de quarta-feira (16), a palestra será ministrada a partir das 9 horas no auditório do Porto de Itajaí. Com a organização da Secretaria Municipal da Educação, assistirão ao evento estudantes representantes das escolas municipais que deverão atuar como multiplicadores das informações da Volvo Ocean Race em suas respectivas escolas.

 

Ainda na quarta-feira, a partir das 16h, a palestra será ministrada no auditório da Amfri (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí), na rua Luiz Lopes Gonzaga, 1655, bairro São Vicente. Para este encontro, estão sendo convidados prefeitos e autoridades ligadas ao turismo e esporte de todos os municípios da região.

 

A Volvo Ocean Race terá início no porto espanhol de Alicante no outono de 2011, terminando em Galway, na Irlanda, no verão de 2012. Durante os nove meses de competição, as equipes irão velejar mais de 39 mil milhas náuticas pelos mares de Cape Town (África do Sul), Abu Dhabi (Emirados Árabes), Sanya (China), Auckland (Nova Zelândia), ao redor do Cabo Horn até Itajaí, Miami (EUA), Lisboa (Portugal) e Lorient (França).

 

Em Itajaí as etapas da Volvo Ocean Race iniciam no dia 20 de abril, com a realização da Pro-Am Race (sem pontuação para a VOR), seguida pela etapa In-Port Race (pontuando), no dia 21, com a largada para Miami programada para o dia 22.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS