sexta, 29 de março de 2024
Esportes
14/03/2011 | 08:41

Qualifying abre as disputas da 5ª etapa em Balneário Camboriu

Balneário Camboriú vive a partir de hoje as emoções da 5ª  etapa sub 21 e 5ª etapa principal  do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011.
 

Até o dia 20 de março a praia central, na Barra Sul, será palco de uma das disputas mais importantes do país na categoria.
 
A arena do Circuito Banco do Brasil está montada em frente ao Parque Unipraias  com espaço para até 2.700 torcedores. De 14 a 16 acontece a 5ª etapa do torneio sub 21. Na quinta-feira (17),inicia a etapa principal.
 
Neste primeiro dia de jogos, acontecerá o torneio qualifying, onde parcerias femininas e masculinas disputarão a classificação para a fase principal.Entre as mulheres, a disputa será entre seis times, que lutarão por quatro vagas: Mariana Balzana/Andressa Lessa (RJ), Carol Pereira/Natália Font (RJ), Helena/Caroline (RJ), Luana/Nicole (CE), Eduarda/Roberta (SC) e Nariana/Dani (SC).
 

Mais bem colocadas no ranking, Rebecca/Carolina Horta (CE), Sandressa/Thais (AL/RJ), Júlia Schmidt/Juliana Simões (ES/PR), Haissa/Suellem (PR/PA), Mayara/Gabby Baeta (CE/RJ), Camilla/Luma (RJ), Fabiane Silva/Natália Silveira (RJ) e Paola/Andressa (SC) estão asseguradas na fase principal.
 

No masculino, serão cinco times para as quatro vagas em disputa: Felipe Vale/Léo Vieira (PR/DF), Beto Rodrigues/Augusto (PR), Anderson Oliveira/Glauco (SC), Thiago/Taynann (SC) e Felipe Von/Thiaguinho (PB).
 

Outras oito duplas aguardam a definição do qualifying para conhecerem suas concorrentes na fase principal: Ramon/Anderson Melo (RJ), JP/Victor Pallis (RJ), Marcus/Gustavo (RJ), Álvaro Andrade/Léo (SE/RJ), Léo Morais/Mateus Silva (PB/CE), Márcio Gaudie/Luccas Lima (RJ/SP), Igor Duarte/Eduardo (RJ) e Allison/Lucas (SC).

 
As oito duplas pré-classificadas e as quatro vagas do qualifying se reunirão na TERÇA-FEIRA (15.03), quando formarão quatro grupos com três componentes cada. Após os cruzamentos dentro das próprias chaves, avançarão as duas melhores equipes de cada grupo.
 

Os oito times serão ordenados de acordo com suas campanhas para a definição dos cruzamentos das quartas-de-final, também na terça. Na quarta-feira(16), acontecerão as semifinais, disputas de terceiro lugar e finais masculinas e femininas desta 5ª etapa do ano.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS