sexta, 29 de março de 2024
Geral
04/03/2011 | 11:02

Famai realiza palestras sobre consumo consciente nas igrejas da cidade

A Famai, atendendo convite da Arquidiocese de Itajaí, está realizando uma série de palestras nas igrejas católicas da cidade sobre “Fraternidade e a Vida no Planeta” tema da Campanha da Fraternidade 2011. A campanha visa conscientizar as comunidades cristãs sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-las a participarem de ações que enfrentem o problema.

 

Consumo consciente é o assunto abordado pela Famai durante as palestras, apresentando como exemplo o Projeto “Começando pela Nossa Casa” desenvolvido na Prefeitura de Itajaí. Já participaram da ação as paróquias São Vicente de Paula, Dom Bosco e São João. A próxima palestra será no dia 20 de março na Paróquia São Cristóvão.

 

“Nosso objetivo é sensibilizar as lideranças paroquiais sobre as questões referentes ao consumo consciente, coleta seletiva e as suas interfaces com o problema do aquecimento global e as mudanças climáticas que ameaçam severamente as condições atuais da vida no planeta”, explica a palestrante Susana Beatriz da Cunha, da diretoria de Recursos Naturais e Resíduos da FAMAI.

 

Durante os encontros são distribuídas as cartilhas do projeto Começando pela Nossa Casa que abordam os impactos ambientais e sociais do consumismo exagerado, a importância da coleta seletiva, os pontos de coleta de resíduos perigosos (óleo vegetal, pilhas) e dicas de atitudes para o cidadão/consumidor responsável.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS