sexta, 19 de abril de 2024
Geral
25/02/2011 | 11:33

Vamos participar?

Março está batendo a porta e quase no terceiro mês do ano pouca coisa concreta aconteceu em Itajaí. As aulas já começaram, a prefeitura voltou ao seu horário de funcionamento normal, a Secretaria de Obras e Educação aparecem na mídia com várias ações em benefícios ao município e os vereadores mostram, através de seus releases que estão cobrando e tentando fazer sua parte. Ok, então não podemos dizer que nada acontece. O que precisa mesmo é que a população acorde e antes do carnaval.

 

O que está faltando é a população participar. Sentimos os moradores de Itajaí alheios a seus problemas e dispersos na busca de soluções. As Audiências Públicas para Zoneamento e Desocupação do Solo de Itajaí começaram nesta semana e a participação da população foi mínima. É do interesse de todos os moradores essas audiências e só vão funcionar se todos participarem.

 

Outra questão que pede a participação da população de Itajaí e quem sabe movimentos mais duros, saídas às ruas, movimentação é a questão da segurança pública. As delegacias estão lotadas, o presídio regional não fica pronto e a violência só aumenta no município. É o velho conhecido ditado: Violência gera violência. Temos que cobrar do Governo Estadual uma atuação mais forte, temos que cobrar mais efetivo de policias nas ruas, programas de educação, integração e recolocação de jovens com problemas com tráfico, drogas e violência na sociedade.

 

Quando sociedade e Governo estiverem unidos em prol de uma, várias causas, todos vão ganhar. O ano de 2011 que, para muitos irá começar só depois do carnaval, já começou para muitos e cobramos a participação de mais pessoas, mais entidades, empresários, mídia e governo. Cada um fazendo sua parte! É assim que precisa funcionar.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS