quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/02/2011 | 09:49

Progresso x Meio Ambiente x Exploração Comercial

 

 

Começa na próxima semana as Audiências Públicas para o Zoneamento e Ocupação do Solo de Itajaí e muita coisa deve ser debatida. Ao todo serão 10 reuniões que irão tratar de questões relacionadas ao progresso e ao meio ambiente de Itajaí.

 

É o momento da população de Itajaí participar. De ir as audiências e dizer o que quer e o que não quer em seu bairro. A participação da sociedade é fundamental para que o Governo estabeleça planos e metas e faça o melhor por Itajaí.

 

Essas audiências irão decidir desde, onde pode ser construído um prédio, até que altura ele pode ter. A lei do município que é de 1989 já não corresponde a realidade socioeconômico da nossa região e é preciso ser revisto. É preciso ter responsabilidade e a participação de todos. As audiências vão até o dia 24 de março.

 

A preocupação com o meio ambiente é grande hoje e existem motivos para isso. Mas, para crescer e se desenvolver, Itajaí precisa definir planos. Cobrar somente depois que as coisas acontecem não adianta. A população precisa estar presente. O povo tem vez e voz para mudar o futuro e decidir o que é melhor tanto para o meio ambiente como para a economia da cidade. Participem!

 

A população tem que estar atenta a tudo isso. Grupos interessados em explorar o mercado imobiliário, principalmente no centro da cidade, já estão se articulando para alterar a legislação que não permite construções de prédios ao longo da Av. Ministro Victor Konder, a Beira Rio. O único que foi feito, até hoje recebe críticas da população, que ficou revoltada com a permissão. O próprio prefeito Jandir Bellini já declarou por diversas vezes que enquanto for prefeito não vai permitir a construção de prédios altos na Beira Rio, evitando assim que um dos lugares mais bonitos da cidade seja explorado por construtoras.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS