quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/02/2011 | 16:03

Marinha do Brasil abre inscrições para processo seletivo

Ate o dia 28 de fevereiro estão abertas as inscrições para o processo seletivo para a Escola de Aprendizes-Marinheiros (EAM) da Marinha do Brasil. São 2,2 mil vagas para candidatos do sexo masculino, solteiros, que já concluíram o Ensino Fundamental e tenham idade entre 18 e 22 anos até o início do curso, previsto para 23 de janeiro de 2012.

 

As inscrições custam R$ 12,00 e podem ser feitas por meio da página www.ensino.mar.mil.br. Na Região Sul, as inscrições podem ser feitas pessoalmente nas cidades de Florianópolis (SC), onde está instalada uma EAM, Porto Alegre (RS) e Rio Grande (RS). O local da inscrição será onde o candidato prestará a prova.

 

Os concorrentes serão avaliados por meio de provas objetivas (marcadas para 26 de abril), seleção psicofísica e teste físico. O processo seletivo é composto de prova escrita objetiva única, de caráter eliminatório e classificatório, com cinquenta questões de conhecimentos gerais de Matemática, Português e Ciências.

 

Os aprovados ingressarão numa das Escolas de Aprendiz-Marinheiro existentes no País: Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC), conforme o local da inscrição. Na EAM, os marinheiros-recrutas passarão pelo Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa, conduzido sob regime de internato, inteiramente gratuito e com duração de um ano letivo. Durante o Curso de Formação, os aprendizes recebem alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Além disso, todos recebem remuneração conforme a sua graduação.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS