quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/02/2011 | 13:54

Variedade de pescados no Caminhão do Peixe na próxima semana

Filé de abrótea, filé de pescada, corvina em posta e inteira eviscerada (limpa), linguado eviscerado, gordinho, espada em posta e mistura. Estas são as espécies que a população vai encontrar na próxima semana no Caminhão do Peixe, veículo que desenvolve o Programa Peixe nos Bairros no município de Itajaí.

 

A programação semanal inicia na terça-feira (15) no Bairro Cidade Nova, com a peixaria móvel posicionada na Rua Agílio Cunha, junto ao pátio da Igreja Nossa Senhora de Fátima. Quarta-feira (16), é a vez do Bairro Espinheiros receber a ação, na Rua Firmino Vieira Cordeiro, em frente ao CEI Luís Orsi Júnior.

 

Para quinta-feira (17), o Caminhão do Peixe ruma até o Bairro Carvalho, e no local, a parada é na Avenida Abraão João Francisco (a Contorno Sul), junto ao pátio do Auto Posto de Combustíveis RDP.

 

A população do loteamento Bambuzal, no Bairro São Vicente é a contemplada com a passagem do Programa Peixe nos Bairros na próxima sexta-feira (18). Nesta região, o Caminhão do Peixe vai ficar colocado em frente à Associação de Moradores.

 

E para fechar a agenda semanal de atividades, no sábado (19), o beneficiado com o Caminhão do Peixe é o Bairro Praia Brava. Lá, o veículo estaciona na Rodovia Osvaldo Reis, junto ao pátio do Auto Posto de Combustíveis 14 Bis.

 

O Programa Peixe nos Bairros tem o objetivo de facilitar o acesso e estimular a comunidade itajaiense a consumir pescados, como forma de incentivar os cidadãos a terem uma alimentação mais saudável e assim, alcançarem maior qualidade de vida.

 

A ação é desenvolvida com a utilização de um caminhão adaptado para funcionar como uma ‘peixaria móvel’. O veículo possui uma carroceria frigorificada projetada para a armazenagem e comercialização de pescado, equipada com câmaras frigoríficas que podem ser usadas para armazenamento de pescado congelado e fresco e tem capacidade de transporte superior a 3,5 toneladas.

 

Diariamente, o atendimento à população no Caminhão do Peixe inicia às 08 horas e segue enquanto houver pescados disponíveis para comercialização.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS