quinta, 28 de março de 2024
Geral
07/02/2011 | 13:57

Secretaria de Obras apresenta novo maquinário

Na presença do Prefeito Jandir Bellini, secretários e dirigentes municipais, imprensa e convidados, a Secretaria de Obras e Serviços Municipais apresentou os 10 novos equipamentos que vão substituir o maquinário antigo do município, alguns com mais de trinta anos de uso. 

 

Com a aquisição, as obras de infraestrutura e manutenção em Itajaí ganharão um reforço. Foram comprados um rolo tipo chapa pequeno, um rolo compactador, uma mini carregadeira, uma retro escavadeira, um trator esteira, duas escavadeiras, um caminhão médio e dois caminhões hidrojato. Um investimento de R$ 3,17 milhões do Município.

 

O maquinário vai ser utilizado em uma série de obras. A escavadeira, por exemplo, será destinada ao desassoreamento de ribeirões e valas, escavação e assentamento de tubos e também ao carregamento de macadame. Os rolos vão servir para a compactação de aterros e pavimentação de ruas, e o caminhão hidrojato para desentupir a tubulação da rede de drenagem pluvial. Os equipamentos também serão usados na recuperação das estradas rurais.

 

“Com esse investimento o município irá ganhar em agilidade nas obras. Os caminhões hidrojato por exemplo, são extremamente importantes porque irão ajudar no desentupimento da tubulação, que causa alagamentos” explica o Secretário de Obras, Tarcízio Zanelato . Os antigos equipamentos serão leiloados.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS