quinta, 18 de abril de 2024
Geral
04/02/2011 | 09:11

Arena Show será palco do AIMEC Beach Challenge

As tardes do quinto final de semana da Arena Show, do Balneário Camboriú é Show, serão de música eletrônica. O AIMEC Beach Challenge irá movimentar os aficionados pelo estilo em um eletrizante duelo entre 20 DJs. O vencedor ganhará uma entrevista ao vivo no Programa Ver Mais, da RIC TV Record Itajaí, e destaque na revista Mixmag Brazil – a maior revista de música eletrônica e baladas do mundo.

 

A Academia Internacional de Música Eletrônica (AIMEC) recebeu inscrições de DJs de todo o Brasil. Para chegar até os 20 selecionados, os profissionais da AIMEC analisaram mais de 60 sets enviados junto com as inscrições. Os 20 escolhidos (confira lista abaixo) se apresentarão neste final de semana, sempre a partir das 14h, nas areias do Pontal Norte de Balneário Camboriú.

 

Cada DJ terá 30 minutos de apresentação, onde serão analisados: técnicas de mixagem, presença de palco e repertório. No dia 5, se apresentam os DJs de número 1 a 10. Já no domingo, dia 6, acontece a apresentação dos DJs de número 11 a 20.

 

Os DJs só tocarão com 2 CDJs + mixer. Será permitida apenas mídia em CD, não será permitido uso de timecode, controladores e outros. O nome do vencedor do “AIMEC Beach Challenge’’ será divulgado na terça-feira através do site oficial da AIMEC – www.aimec.com.br.

 

Um pouco da Aimec

 

A Academia Internacional de Música Eletrônica (AIMEC) foi fundada em setembro de 2006 em Balneário Camboriú – uma das cidades brasileiras mais importantes na cena eletrônica. Nestes quatro anos de funcionamento, ela já formou mais de 500 alunos e vários DJs que passaram pela sala de aula da AIMEC se destacam no cenário nacional e internacional.

 

Um dos destaques é o DJ Danee, que já tocou em festas no Warung Beach, Club Amon e fez turnês pela Europa, passando por clubes como Tresor, em Berlim, e Heaven, em Londres. A DJ Ravene Voluz, ex-aluna da AIMEC, hoje é residente do Club Amnesia, na ilha de Ibiza e normalmente toca em clubes e festivais da Europa ao lado de DJs respeitados como Marco Carola, Mendo, Luciano e Raresh.

 

Para quem tem interesse em música eletrônica, a AIMEC oferecesse sete tipos de cursos: discotecagem ( DJ), produção musical, aperfeiçoamento em mixagem, performance em vinil, DJ com ênfase em hip hop, teoria musical e mixagem final ( produção musical).

 

 

Mais atrações na Arena Show

 

Durante as manhãs e tardes do final de semana, os seis lounges do Balneário Camboriú é Show estarão à disposição do público. O Espaço Berlanda oferecerá água e brincadeira para os veranistas. No Espaço Massagem, a fisioterapeuta Caroline Rodrigues e hipnoterapeuta e parapsicólogo Aleks Kallon farão massagens relaxantes e massagens com hipnose. No Cantinho da Leitura, as atendentes estarão prontas para receber a criançada para brincar, ler e desenhar à beiramar. Pufês, cadeiras e sofás ficarão nos lounges para os veranistas fugirem do sol e relaxarem na praia. Também haverá guarda-sóis para o público e os quatro chuveiros, que já viraram atração turista na Praia Central, também estarão em pleno funcionamento.

 

Nissei presente na Arena

 

As Farmácias e Drogarias Nissei também estarão nos lounges do Balneário Camboriú é Show fazendo aferição de pressão. Os profissionais atenderão das 13h às 19h. Os promotores da rede de farmácia também estarão circulando pela Arena Show distribuindo brindes como chapéu, lata decorativa, shampoo, gel e viseira para os moradores e turistas de Balneário Camboriú.

 

Atividades físicas

 

Durante as manhãs de sábado e domingo, o palco central também manterá suas atrações costumeiras. Às 8h, os professores do Atlethic Shoes farão aulas de power walking. Uma hora depois o professor Rodrigo Vivas ensinará técnicas respiratórias e exercícios de yoga. Ás 10h, os Tios do Candeias farão ginástica e ensinarão passos de axé, funk e reggaetown. Pra encerrar as atividades matinais, a professora Dani fará sua eletrizante aula de axé.

 

O Balneário Camboriú é Show é a uma plataforma integrada de comunicação que visa impulsionar os investimentos em turismo, além de proporcionar lazer, cultura e atividades esportivas a moradores e turistas que frequentam Balneário Camboriú no verão. O projeto tem patrocínio da rede de lojas Berlanda, Farmácias e Drogarias Nissei, com apoio da Burger King e prefeitura de Balneário Camboriú.

 

 

OS SELECIONADOS

01 - Affonso Kopmann

02 - Alexandre Mendes Albini

03 - Cristiano Dias

04 - Daniel May

05 - DJZK

06 - Edu Maori

07 - Eduardo G

08 - Felipe Santos

09 - Fernando Rogofski

10 - João Marcos Soares

11 - Jonas de Lira Silva

12 – Kalliane Costa

13 – Kris Becker

14 – Leandro Marx

15 – Leonardo Felipe Ribas

16 – Rafael Pollein

17 – Raul Felipe Giordani Schmoeller

18 – Thiago Fuck

19 – Vinícius Sommavilla

20 – William da Silva

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS