sexta, 29 de março de 2024
Geral
Jonnas David
19/01/2011 | 00:00

310 quilos de pescados foram vendidos na retomada do Programa Peixe nos Bairros

Um total de 310 quilos de pescados foram vendidos ontem, terça-feira (18), na retomada das atividades do Programa Peixe nos Bairros em Itajaí. Dentre as espécies ofertadas, as mais vendidas foram a sardinha congelada (91 quilos) e o filé de pescada (61 quilos). Situado no Bairro São João, o novo Caminhão do Peixe registrou o atendimento de 181 pessoas, confirmando a ótima receptividade da comunidade itajaiense à ação, que busca facilitar o acesso e estimular o consumo de pescados no município.

 

Para hoje, quarta-feira (19), quando o Caminhão do Peixe se posiciona na Rua Sebastião Romeu Soares, próximo à unidade de Saúde do Jardim Esperança, no Bairro Cordeiros, a população encontra à sua disposição para compra: tainha, filé de sardinha, pescadinha, linguado, filé de abrótea, corvina em posta, espada em posta e filé de pescada.

 

De acordo com o Diretor de Pesca da Sepesca, Agostinho Peruzzo, nesta primeira semana de atividades do Programa Peixe nos Bairros, as espécies disponíveis no Caminhão do Peixe são congeladas porque, como os barcos de pesca ficaram parados para as festas de Natal e Ano Novo, a maioria das embarcações está voltando ao mar.

 

Pelo calendário estabelecido pela Sepesca, a retomada das atividades do Programa Peixe nos Bairros segue assim: quarta-feira (19), o Caminhão do Peixe ruma para a região do Jardim Esperança, no Bairro Cordeiros e estaciona na Rua Sebastião Romeu Soares, próximo à Escola Básica Melvin Jones e em frente à Unidade de Saúde local.

 

Para quinta-feira (20), a programação prevê a chegada da ‘peixaria móvel’ ao Loteamento Rio Bonito, no Bairro São Vicente. No local, o ponto de parada é a Rua Arquiteto Nilson Edson dos Santos, ao lado da Unidade de Saúde e próximo à Coordenadoria Regional de Atendimento ao Cidadão (Subprefeitura do São Vicente). Já na sexta-feira (21), o novo Caminhão do Peixe faz a sua estreia na zona rural itajaiense ao se deslocar até a comunidade do Limoeiro, onde se coloca na Estrada Geral, ao lado da Unidade de Saúde e do Centro de Educação Infantil Antônio Merlo.

 

E no sábado (22), para fechar a programação da primeira semana do Programa Peixe nos Bairros em 2011, o Caminhão do Peixe se coloca no pátio do Posto de Combustíveis 14 Bis, na Rodovia Osvaldo Reis, em benefício da população da Praia Brava.

 

Todos os dias, o atendimento ao público no Caminhão do Peixe inicia às 08 horas e segue enquanto houver mercadorias disponíveis para comercialização.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS