sábado, 20 de abril de 2024
Geral
13/01/2011 | 00:00

Saúde volta a desenvolver projeto “Grupos de Encontro”

A Secretaria Municipal de Saúde volta a desenvolver, a partir desta quinta-feira (13), o projeto “Grupos de Encontro”, iniciado em novembro do ano passado com o objetivo de fortalecer a auto-estima e o trabalho em equipe dos colaboradores que atuam nas unidades de saúde. Nesta etapa, as atividades serão desenvolvidas com os funcionários da Policlínica do Promorar II, localizada na Av. Ministro Luiz Galotti.

 

Os quatro dias de curso - hoje (13), amanhã (14) e dias 20 e 21, quinta e sexta-feira próximas, serão ministrados das 13h às 17h, no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, que fica ao lado da Escola Estadual XV de Junho, também na Av. Ministro Luiz Galotti, s/n.

 

Este programa de formação continuada está focado, principalmente, nos profissionais que atuam com atendimento ao público: atendentes de balcão, agentes de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem e enfermeiros. “Diante do fato de que o profissional de saúde acaba sendo um cuidador sob constante pressão, pois seu objeto de trabalho são pessoas atingidas em sua integridade física, psíquica e social e que exigem resultados muitas vezes superiores à possibilidade humana de alcançá-los, faz-se necessário oferecer ferramentas que otimizem o trabalho do profissional do SUS”, declara a psicóloga da Secretaria de Saúde, Cláudia Pacheco.

 

O objetivo, segundo ela, é ofertar um espaço de troca de experiências para preservar a qualidade de vida, fortalecer os vínculos entre os colegas, ampliar a capacidade de comunicação e enfrentamento de conflitos. “Queremos também fortalecer a acolhida e o atendimento aos usuários nas unidades de saúde de forma a tornar a atividade profissional mais prazerosa e produtiva”, afirma.

 

Através de debates, técnicas de dinâmica de grupo, vivências e exposição dialogada serão discutidas as melhores práticas de comunicação e postura nas relações de atendimento, relacionamento, comunicação e feedback - base para a sinergia, plano estratégico pessoal, atitude e espírito de equipe. O projeto “Grupos de Encontro” é uma parceria entre Secretaria Municipal de Saúde e Feapi.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS