sexta, 29 de março de 2024
Geral
11/01/2011 | 00:00

Porto aprova “Política de Meio Ambiente, Saúde e Segurança”

A Autoridade Portuária de Itajaí aprovou a “Política Integrada de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalhador” para o Porto de Itajaí, O documento é um compromisso da autarquia em conduzir as operações de maneira a minimizar o potencial poluidor das atividades portuárias – buscando o menor impacto possível ao meio ambiente – e também reduzir os riscos aos trabalhadores.

 

Para atender os objetivos propostos, por meio dessa política a Superintendência do Porto de Itajaí se compromete a adotar como parte de suas ações de gerenciamento procedimentos de prevenção e implementação de programas de monitoramento ambiental. Prevê ações para garantir a qualidade da água, de tratamentos de efluentes e também procedimentos que minimizem impactos de dragagens e para utilização racional dos recursos naturais nos processos operacionais do Porto.

 

Ainda constam na Política Integrada de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalhador a manutenção dos programas de gerenciamento de resíduos sólidos e Plano de Emergência Individual, além de ações que incentivem a minimização da geração de resíduos, combate ao desperdício e conservação dos recursos naturais e fontes de energia e iniciativas na área de educação ambiental.

 

Na área de saúde e segurança do trabalho, a política prevê ações de prevenção a riscos de acidentes, para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e também programas associados à educação alimentar e controle médico de saúde ocupacional. O superintendente Antonio Ayres dos Santos Júnior destaca a importância da implementação dessa política, que garantirá ao Porto o atendimento às legislações relacionadas às questões ambientais e também a melhora na qualidade de vida do trabalhador portuário.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS