quinta, 28 de março de 2024
11/01/2011 | 00:00

Tenistas do Itamirim são campeões no Sul-Brasileiro

Mais uma vez, o Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), mostrou a força da sua equipe de tênis e conquistou dois títulos importantes na 1ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Verão 2011 – Copa Unimed. O torneio aconteceu entre os dias 5 e 10 de janeiro, em 11 quadras de saibro do Green Park Hotel Fenac, em Novo Hamburgo (RS). Os campeões foram Flavia Waltrick Morgado, na categoria 16 anos feminino, e Michel Haddad Junior, que levou a melhor na 18 anos masculino. A 2ª etapa já começou hoje (11), também na cidade gaúcha, e vai até o dia 15 de janeiro. A expectativa é reunir nessas duas disputas cerca de 300 tenistas infanto-juvenis – com idades entre 12 e 18 anos. A 3ª etapa começa na próxima segunda-feira (17), em Itajaí.

 

O Itamirim esteve com 10 atletas na 1ª disputa do Sul-Brasileiro e o título de Flávia veio sem que ela perdesse um set sequer. A atleta de Balneário Camboriú (SC), que está no clube de Itajaí há mais de cinco anos, desde a escolinha, estreou vencendo Liz Ghellere, também do Itamirim, por 6/4 e 6/3. Em seguida, derrotou a paranaense Mariana Albuquerque por 6/1 e 6/3. Seu terceiro jogo foi contra Mirelle Yumoto dos Santos, outra tenista do Itamirim, e Flavia venceu por 6/2 e 6/3. Para fechar, nova vitória sobre Liz, desta vez por 6/1 e 7/6. A expectativa de Flavia é repetir o feito e levar o título também nesta 2ª etapa.

 

Já Michel, que não vai jogar a 2ª etapa, teve campanha parecida com a companheira de clube e só perdeu um set, na final. Ele estreou atropelando o gaúcho Guilherme Pansera por 6/0 e 6/1. Depois, derrotou o também gaúcho Andre Padilha por 6/3 e 6/2. Na semifinal, vitória sobre Ramiro Vargas, outro tenista do Rio Grande do Sul, por 6/1 e 7/6. A decisão foi contra o paranaense Marcelo Locatelli e Michel ganhou por 2 sets a 1, numa virada espetacular. Após perder o primeiro set por 7/5, o tenista do Itamirim não tomou conhecimento do rival e venceu com um duplo 6/1.

 

Ivan Kley, coordenador da equipe de competição do Itamirim, ficou satisfeito com os resultados obtidos nesta 1ª etapa do Sul-Brasileiro. “Pelo nível técnico dos nossos tenistas e pelo trabalho que realizamos com eles no dia a dia, aqui no clube, esperávamos conquistar de dois a três títulos”, destaca o treinador.

 

Nesta 2ª etapa, o Itamirim segue com 10 tenistas em Novo Hamburgo. São eles: Mirelle Yumoto dos Santos, Jordana Bortolon Peres, Flavia Waltrick Morgado, Liz de Souza Ghellere e Marina Barreto Schneiger (categoria 16 anos feminino); Jordana Holmo Figueira e Maite Simard Machado (18 anos feminino); Gustavo Cembranelli Tazinaffo (14 anos masculino); Felipe Rendeiro Del-Tetto e Luiz Felipe Tazinaffo (16 anos masculino).

 

O Sul-Brasileiro conta pontos para o ranking brasileiro como um evento do Grupo 2 da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o que mostra sua importância no calendário nacional. Após os torneios em quadras gaúchas, a competição vem para Itajaí, mais precisamente para o Itamirim, palco da 3ª e 4ª etapas, entre os dias 17 e 25 de janeiro. A disputa termina no começo de fevereiro, em Londrina (PR), com a 5ª e 6ª etapas.

 

O Circuito Sul-Brasileiro de Verão conta com a participação de tenistas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Pará. As seis etapas são uma realização conjunta das federações catarinense, gaúcha e paranaense, com supervisão da CBT.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS