sexta, 29 de março de 2024
06/01/2011 | 00:00

Tenistas do Itamirim vão pro Austrália Open

Os tenistas Karuê Sell e Bruno Sant’anna, que figuram entre os melhores do mundo no ranking júnior da Federação Internacional de Tênis (ITF), estão em reta final de preparação para o Austrália Open, primeiro Grand Slam da temporada 2011, que acontece de 22 a 30 de janeiro para os juvenis, nas quadras duras de Melbourne. Os atletas do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), viajam sábado (08) para o país da Oceania e participam de outro torneio antes do Aberto da Austrália. Será o Loy Yang Traralgon International, entre os dias 14 e 19.

 

Após passar o Natal e Ano Novo longe de casa e vencer o 33º International Casablanca Junior Cup, no México, no último fim de semana, Bruno curte um pouco sua família, no interior paulista, agora como número 16 do ranking mundial. Já Karuê, 39º colocado no ranking da ITF, treina forte até quinta-feira (06) nas quadras de saibro do Itamirim, orientado de perto pelo técnico Patrício Arnold, que vai acompanhar os dois tenistas na viagem à Austrália.

 

Karuê, que ano passado disputou dois Grand Slam (Roland Garros e US Open), quer jogar bem na Austrália e vencer o maior número de partidas possíveis. “Estou indo bem focado e quero fazer o meu melhor nos dois torneios. Gosto de quadra rápida, meu jogo se encaixa bem, e tenho conseguido bons resultados neste piso”, conta o tenista de Jaraguá do Sul (SC), que compete por Itajaí há seis anos.

 

O técnico Patrício Arnold, um dos coordenadores da equipe de competição do Itamirim, está confiante no potencial dos tenistas. “Os dois têm boas chances na Austrália. Estarão jogando contra os melhores do mundo e quem estiver bem pode trazer bons resultados. Um exemplo é o próprio Bruno, que ninguém esperava sua vitória no Casablanca, mas que estava numa semana excelente e trouxe o título”, destaca.

 

Arnold cita como pontos fortes de Bruno a sua regularidade, com bons saques e ainda uma sensível melhora no seu jogo de ataque, encaixando várias bolas vencedoras. Já Karuê é considerado um atleta de contragolpe, que joga pra frente, dentro de quadra, sabendo devolver muito bem o peso da bola do adversário. “Estarei com eles para analisar a parte tática dos jogos e traçar as estratégias de acordo com os adversários que vão enfrentar”, explica o técnico do Itamirim.

 

Junto com Roland Garros, na França; Wimbledon, na Inglaterra; e US Open, nos Estados Unidos; o Austrália Open faz parte dos quatro torneios do Grand Slam, que são os principais do mundo do tênis. Além de competirem na chave júnior, os tenistas de Itajaí poderão acompanhar de perto os melhores profissionais do planeta em ação, como o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal, por exemplo. “Em Grand Slam somos tratados iguais, é um ambiente diferente. Em nossos jogos têm juízes de linha, seis boleiros, enfim, toda a estrutura que também é disponibilizada para os profissionais”, lembra Karuê, que aponta tenistas da Áustria, Grã-Bretanha e Croácia como fortes adversários. “Mas todo mundo que está lá é perigoso”, finaliza o jovem de 17 anos.

 

Karuê e Bruno são considerados grandes promessas do tênis nacional e recebem apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)/Correios, que arcam com as despesas de treinos, viagens e hospedagens dos atletas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS