quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/01/2011 | 00:00

Colombo defende caráter técnico da Segurança Pública na passagem do comando-geral da PM

Em sua primeira participação em um ato público desde que tomou posse, o governador Raimundo Colombo acompanhou, nesta segunda-feira (3), a passagem do comando-geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina. O coronel Nazareno Marceneiro assume a corporação no lugar do coronel Luis da Silva Maciel, que ocupava o comando desde abril de 2010. “Nós nos comprometemos em dar curso a um trabalho técnico. O secretário é técnico, os comandantes seguiram o mesmo aspecto e mesma coisa foi feita na polícia civil. Queremos dar a eles toda a segurança para que desenvolvam o seu trabalho sem nenhuma interferência política e eleitoral em qualquer circunstância”, afirmou Colombo.

Marceneiro foi comandante dos batalhões de Lages, Criciúma e Joinville antes de assumir o comando geral da PM. A nomeação faz parte da proposta do governador Raimundo Colombo em compor a área de Segurança Pública do Governo com nomeações técnicas. O novo comandante-geral também é doutorando da Universidade Federal de Santa Catarina, onde estuda o tema policiamento comunitário, mesmo tema de seu mestrado na universidade.

O governador chegou à 9h50 da manhã ao local e foi acompanhado pelo coronel Luis da Silva Maciel em revista às tropas da polícia militar, representada por destacamentos da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Especiais, da Polícia Ambiental, da Polícia Rodoviária Estadual e da Cavalaria.

O ato da troca de comando foi representado pela passagem da espada do comandante, que simboliza o cargo. Depois, foi realizada homenagem ao coronel Maciel pelos serviços prestados à polícia e à população catarinense. O secretário da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, César Grubbi, ratificou o novo comandante-geral afirmando que a próxima ação para a área é tornar o Estado mais visível, através da PM, para reforçar o caráter preventivo do policiamento.

“O coronel Nazareno é um especialista no tema polícia comunitária. Essa troca de comando busca deixar a polícia mais próxima do cidadão”, explica o chefe da comunicação social da PM de Santa Catarina, João Schorne de Amorim. No mesmo ato, o coronel Valdemir Cabral, da 1ª Região da PM na Capital, assumiu como subcomandante-geral da PM. A chefia do Estado-Maior foi assumida pelo coronel Valter Cimolin, antigo comandante da 6ª Região da PM em Criciúma.

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS