quinta, 28 de março de 2024
Geral
30/12/2010 | 00:00

SMU segue fiscalizando vendas de mercadorias irregulares

A Secretaria Municipal de Urbanismo já está com escalas definidas neste verão para fiscalizar a venda de mercadorias irregulares em Itajaí. Os principais pontos são a orla marítima, e a área central, na Hercílio Luz e na Praça Vidal Ramos, um dos primeiros destinos dos turistas que chegam nos navios de cruzeiro.

 

Conforme o diretor e fiscal do SMU, a ação conjunta da Polícia, Codetran e corpo de fiscalização tem como objetivo apoiar o comerciante do município que paga seus impostos em dia e apresenta um produto de qualidade e com garantia aos consumidores.

 

A última apreensão ocorreu na semana passada no centro da cidade. Nove vendedores ambulantes comercializavam no momento da abordagem óculos de sol falsificados. Mais de mil unidades foram encontradas, além de chapéus, chinelos e carteiras sem nota fiscal.

A cada semana uma operação especial está sendo feita. Na orla marítima a preocupação é com os alvarás e a data de validade dos alimentos. Na Praça Vidal Ramos a preocupação é com os ambulantes que abordam os turistas que descem dos navios os impedindo de fazer suas compras nas lojas do comércio.

 

As fiscalizações seguem durante todo o ano, porém são intensificadas na temporada de verão, quando o fluxo de turistas é maior.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS