sexta, 19 de abril de 2024
Esportes
23/12/2010 | 00:00

Consultora ensina como lidar com a tristeza em festas de final de ano

Natal e Réveillon, apesar de ser um período de alegria para a maioria das pessoas, é bastante comum que alguns se envolvam em um sentimento de tristeza. É um período de grandes recordações, boas e ruins. A saudade da família, dos amigos, da infância, de um amor antigo é comum e mais intensa, nessas épocas.

Casais de todas as idades, especialmente os mais velhos acabam sofrendo mais, quando não estão próximos da família, ou dos filhos. Para a consultora em relacionamentos pessoais, Rita Fedon, o ideal é buscar alternativas para driblar a tristeza e aproveitar da forma que se julgar mais conveniente as festas de final de ano. “Ainda dá tempo, planeje com antecedência. Vão viajar? Ficar em casa? Participarão das comemorações ou preferem conscientemente passar em branco e curtir sozinho ou a dois, com um dia normal”, diz.

Para Rita, o planejamento pode ser uma alternativa eficiente para não alimentar a expectativa ou chegar à última hora, sem um roteiro definido e amargar a tristeza. “Não há problema algum em expressar nossos sentimentos ou chorar. Ninguém tem obrigação de estar feliz só porque estamos comemorando o Natal. Todos sentem as suas perdas, mas o bom é que tudo passa, e não  há porquê se escravizar por isso”, explica Rita Fedon, que é viúva há dois anos e pretende passar a data com os filhos e amigos.

A consultora também sugere que não se tenha medo de pedir ajuda ou conselhos de amigos e familiares. “O Natal também é um momento de reconciliação. Só vale passar sozinho se é uma decisão pessoal e consciente, mas não passe sozinho por medo de se reconciliar com um ente querido, ou por puro orgulho”, finaliza.

Sobre Rita Fedon

Rita Fedon é natural da Bahia. Morou em diversos países da Europa e por vários anos em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. E há pouco mais de um ano escolheu Florianópolis para fixar residência. É empresária, proprietária da agência de relacionamentos Due Cuori; é palestrante e consultora em relacionamentos pessoais. A empresária também é escritora e lançou dois livros "Amor Bandido - História de pessoas que amaram demais, sem preconceito, sem limites e até infringindo regras" e "Intimidades - em busca do amor-perfeito". O seu terceiro livro está em fase de finalização e tem lançamento previsto para início de 2011.

 

Consultoria

A consultora em relacionamentos pessoais, Rita Fedon, administra o seu blog www.ritafedon.blogspot.come atende dúvidas de pessoas de todas idades sobre relacionamentos pessoais através de seu email pessoal ritafedon@hotmail.com ou celular: (48) 9947-8862


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS