sexta, 29 de março de 2024
Geral
17/12/2010 | 00:00

Ministro da Pesca vem a Itajaí entregar novo Caminhão do Peixe para o município

Acontece na noite deste sábado (18), a partir das 20h30, no Salão Paroquial da Igreja do São Judas, a solenidade de entrega do novo Caminhão do Peixe de Itajaí. O veículo, projetado para armazenagem e comercialização de pescado, será entregue pelo Ministro da Pesca e Aqüicultura, Altemir Gregolin.

 

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura, o layout do novo veículo é mais adequado para atender nossa população. A “feira móvel” possui uma carroceria frigorífica projetada para a armazenagem e comercialização de pescado, equipada com câmaras frigoríficas que podem ser usadas para armazenamento de pescado congelado e fresco e tem capacidade de transporte superior a 3,5 toneladas.

 

O novo Caminhão do Peixe chega para substituir o antigo veículo que encerrou as atividades no último sábado (11). Vale lembrar que o Caminhão do Peixe de Itajaí foi o primeiro do Brasil, servindo de modelo até então e que mostrou-se de grande utilidade na comercialização do pescado em 43 pontos de venda distribuídos nos bairros do município. 

 

As características técnicas permitem que o caminhão seja aberto e transformado em um ponto de comercialização, que funciona como uma feira ambulante ou peixaria móvel. Abastecido com pescado, ele circula pelos bairros, vilas e comunidades levando o peixe diretamente aos consumidores. No caminhão, há balança, cupom fiscal, expositores do produto e câmara fria.

 

Itajaí foi contemplada através de edital de chamada pública do Ministério da Pesca e Aqüicultura que investiu quase R$ 12 milhões na compra de 50 veículos para 50 municípios brasileiros.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS