sexta, 19 de abril de 2024
Geral
14/12/2010 | 00:00

Projeto Paz e Segurança Pública forma turma em Itajaí

A formatura do Projeto Paz e Segurança Pública ocorreu no dia primeiro de dezembro no Parque Dom Bosco. Além dos 190 educandos com idade entre 11 e 14 anos contemplados pelo projeto, 22 Agentes de Trânsito Mirim também receberam certificados da Coordenadoria Geral de Trânsito (CODETRAN).

 

Desenvolvido com o Patrocínio da Cáritas Brasileira - Secretariado Nacional, entidade responsável pela administração do Fundo de Apoio a Projetos Sociais das Campanhas da Fraternidade, o projeto atendeu alunos do Programa Oficinas Alternativas. As ações iniciaram no dia 29 de abril em dois horários: das 9h30 às 11h e das 14h às 15h30 e os encontros ocorreram a cada dois meses.

 

Palestras de formação sobre consciência no trânsito foram abordadas por parceiros do Parque nesta corrida contra a violência urbana. De acordo com a Coordenadora Pedagógica Janine Kalkmann Caldeira os parceiros tiveram participação indispensável nas atividades. “Os profissionais apresentaram um desempenho ímpar na capacitação das crianças contempladas pelo projeto”, afirma.

Entre os meses de abril e novembro os educandos da obra social receberam lições de saúde pública, higiene bucal, primeiros socorros, conduta correta de pedestres e motorista. Segundo Janine isto somente foi possível graças ao apoio Institucional do Corpo de Bombeiros de Itajaí, da Secretaria Municipal de Saúde, da Polícia Militar de Itajaí e da Coordenadoria de Trânsito (Coodetran).

 

Jorge Luiz Bittencourt, representante do Porto de Itajaí e presente no evento, salienta a importância de dar formação para as crianças. “O que eu gostaria de falar aos organizadores desse projeto do qual eu tenho muito orgulho em colaborar é que esse trabalho deve ser multiplicado no próximo ano”, enfatiza.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS