terça, 16 de abril de 2024
Esportes
10/12/2010 | 00:00

Prefeitura assina primeira desapropriação para a obra da ponte da Nova Brasília

Foi assinado o termo de desapropriação do primeiro imóvel adquirido pelo município de Itajaí para viabilizar a construção da nova ponte da Nova Brasília. Após o acerto de todos os detalhes da tratativa, os proprietários da residência situada na rua David Adão Schmitt, nº 697, Manoel Deodato Alves e Silvarina Alves, oficializaram a venda de seu imóvel para a prefeitura. Eles têm prazo até o dia 10 de janeiro de 2011 para deixar o local.

 

De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento e Orçamento de Itajaí, João Omar Macagnan, para a construção da nova ponte da Nova Brasília vai ser necessária a desapropriação um ou mais imóveis, o que deve ser definido até a próxima semana. “Concluídos os processos de desapropriação dos imóveis e de posse de toda a documentação necessária, nossa expectativa é iniciar a obra em janeiro”, acrescenta o secretário.

 

A construção de uma nova ponte sobre o Rio Itajaí Mirim na comunidade da Nova Brasília é uma antiga reivindicação dos moradores. O local registra um intenso fluxo diário de veículos automotores, ciclistas e pedestres e é uma das ligações entre as regiões mais povoadas da cidade: os bairros São Vicente, Imaruí, Cordeiros e São João. A atual ponte, além de ser estreita e estar em precárias condições, não suporta toda esta movimentação.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS