sexta, 19 de abril de 2024
Geral
03/12/2010 | 00:00

ACIN doa bicicleta ao Proerd

A Associação Empresarial de Navegantes fez, pelo terceiro ano consecutivo, a doação de uma bicicleta para o Programa Educacional de Resistência às Drogas da Polícia Militar (Proerd).

 

O brinquedo foi entregue ao aluno destaque do ano durante a formatura realizada no dia 1º de dezembro no colégio Sinergia. De acordo com o 1º Tenente do 25° BPM de Navegantes, Rafael Vicente, ao todo 834 alunos do 5º e 7º ano do Ensino Médio foram beneficiados com o Programa em 2010.

 

No evento, a ACIN foi representada pelo vice-presidente para Assuntos da Construção Naval, Aldo Manoel Pedro Júnior. Segundo o presidente da entidade, José Gonzaga dos Santos, que não pode comparecer a formatura, por compromissos previamente assumidos, o trabalho que a Polícia Militar desenvolve com as crianças e adolescentes através do Proerd é louvável. "A Associação Empresarial de Navegantes sempre foi e sempre será parceira desse programa. A presença do Policial Proed na escola traz segurança a toda comunidade escolar. As informações transmitidas às crianças a respeito das drogas e dos tipos de abordagens que estão sujeitas, atuam como uma vacina, para que conscientizadas, possam dizer NÃO às drogas", enfatizou Gonzaga.

.

Saiba mais...

 

O Proerd é  um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.

 

Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

 

O programa também é desenvolvido à família, em um curso específico para pais ou responsáveis, durante um mês, uma vez por semana, com duração de duas horas cada encontro.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS