quinta, 18 de abril de 2024
Geral
Anna Paula Cazatti
26/11/2010 | 00:00

Centro de Economia Solidária prepara artigos para o Natal

Em clima de natal a cidade de Itajaí já está enfeitada. Lojas, casas, praças e ruas recebem a decoração para deixar a cidade mais bonita e manifestar todo o espírito de alegria que o natal proporciona. Quem procura por novidades e produtos de qualidade, encontra no Centro Público de Economia Solidária de Itajaí produtos artesanais confeccionados com todo o cuidado e dedicação pelos grupos que ali atuam.

 

Segundo a gerente da Economia Solidária de Itajaí, Sandra Muller os produtos tradicionais ainda são os campeões de venda. “Os Papai Noel e as guirlandas são os trabalhos mais vendidos aqui no Centro, mas procuramos todos os anos inovar e mostrar novidades em matérias e peças aos nossos clientes”, declarou. Sandra afirma ainda que as pessoas procuram no centro um diferencial dos produtos vendidos em outras lojas. “Nosso trabalho é artesanal, nenhum é igual ao outro e com isso os clientes podem voltar todos os anos que nunca vão encontrar a mesma peça”.

 

O grupo Artistas do Vale, que faz parte do Centro de Economia solidária estará participando da Feira Internacional de Cultura e Artesanato e 1ª Mostra do Artesão Itajaiense – Mãos da Terra, que começa domingo, 26, e vai até o dia 5 de dezembro. Sandra diz que é uma oportunidade única dos artistas mostrarem seus trabalhos. “Produzimos muito e vamos mostrar nosso trabalho feito com muita dedicação e qualidade”, diz.

 

ESPAÇO

O Centro Público de Economia Solidária de Itajaí irá ganhar em 2011 um novo espaço. Em parceria com a Prefeitura e o Banco do Brasil, o centro passará a funcionar no antigo prédio do Besc. Sandra comenta que está feliz com a muidança. “É um espaço bem maior e bem mais estruturado. Teremos melhor condições de trabalhar”, completou.

 

ARTESÃ

Elisabete Sarti, é artesã residente em Itajaí e trabalha com artesanato há mais de 20 anos. Nos últimos anos vem frequentando diversos cursos de especialização e agora é especialista em artes aplicadas e sua mais recente coleção são os artigos natalinos.  Para enfeitar a loja do Centro está preparando uma árvore de natal toda em garrafa pet. Muito espiritualizada, ela define seu talento como obra de Deus. “Todo o meu dom vem de Deus. Faço todas as peças com amor e é uma alegria muita grande”, disse.

“As peças feitas em artes aplicadas é um trabalho manual e muito demorado que exige delicadeza e todo cuidado. Não importa o tamanho da peça, grande ou pequena nunca fico menos de 2h por peça”.

 

 

O Centro Público de Economia Solidária de Itajaí fica na rua Lauro Müller, 39, centro de Itajaí.

O telefone para contato é o (47) 3045-4664. Se você quer comprar ou mesmo entrar para um dos grupos de artesanato entre em contato.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS