terça, 16 de abril de 2024
Geral
19/11/2010 | 00:00

Mais de 10 países participam da Aquapescabrasil

Com a presença de autoridades e participantes de várias cidades brasileiras e de países como Noruega, Tailândia, Peru, México, Espanha, Argentina, Reino Unido, China, Estados Unidos, Rússia, Coréia do Sul e Chile, a Feira Internacional da Pesca e Aquicultura abriu oficialmente nesta quinta-feira (18).

 

O evento que acontece no Centreventos de Itajaí, contou com a participação do Ministro da Pesca, Altemir Gregolin e do Governador Leonel Pavan. “A feira já é um sucesso, depois de dois anos idealizando este evento, hoje temos 62 expositores, 12 países e mais de 30 conferências. O evento tem o papel importante de difundir a tecnologia, de gerar contatos e negócios”, disse o Ministro.

 

Santa Catarina representa 80% da produção interna brasileira de pescado congelado e possui a maior frota pesqueira industrial. "Este evento é uma oportunidade única, pois podemos mostrar ainda mais a qualidade do pescado catarinense e criar mais oportunidades com o mercado estrangeiro", conta o Governador. Segundo Gregolin, nos últimos sete anos o Brasil aumentou o consumo de peixe de 6 para 9 kg por pessoa/ano, sendo que a meta é chegar a 12. O Ministro ainda destacou que acredita que o país será um grande produtor mundial de pescado.

 

A Vereadora de Itajaí Susi Bellini (PP) representou o Legislativo da cidade na abertura oficial.  “A feira é um verdadeiro intercâmbio com produtos inovadores, serviços e linhas de financiamento, uma excelente oportunidade de conhecer novas tecnologias”, diz a parlamentar. A Aquapescabrasil segue até sábado (20) às 22h.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS