quinta, 28 de março de 2024
Geral
Divulgação
18/11/2010 | 00:00

Segurança é tema de discussão na Praia Brava

Na noite desta quarta-feira (17) a segurança dos moradores da Praia Brava foi tema de uma reunião realizada no restaurante Sabor da Brava. Comunidade, empresários, administração pública  e órgãos de segurança discutiram o assunto juntamente com os representantes dos empreendimentos que estão em construção ao longo da praia.

 

A iniciativa partiu dos Conselhos Comunitários de Segurança da Praia Brava de Itajaí  e da Barra Norte de Balneário Camboriú. Representantes da Polícia Militar também marcaram presença. A Vereadora de Itajaí, Susi Bellini,  que participa ativamente da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública, participou da reunião, sendo a única parlamentar a comparecer.

 

Susi ouviu atentamente as reivindicações da comunidade e apresentará algumas proposições na Câmara solicitando melhorias para o bairro. “Solicitações como placas de trânsito e sinalização da praia quanto a circulação de animais acredito que serão atendidas facilmente pelo Executivo, estarei solicitando ao setor responsável, já a questão da segurança pública é mais delicada e não depende do município, estaremos discutindo este tema também na assembléia do Parlaamfri”, diz Susi Bellini.

 

O Presidente do Conseg Barra Norte Reinaldo Schiavon lamentou a ausência de representantes dos empreendimentos do bairro. “Nossa reunião ficou prejudicada, apenas dois investidores marcaram presença e não permaneceram durante toda a discussão. Para resolver o problema precisamos do apoio destes empresários”, disse Reinaldo.

 

Os conselhos estão há alguns meses discutindo a possibilidade de implantação do Projeto Segurança sem Fronteiras, apresentado na reunião pelo Presidente da Feconseg/SC Dr. Valdir de Andrade.

 

Em um ano aumentou drasticamente o número de assaltos na Praia Brava, subimos de um roubo a cada três meses para um por semana” diz Reinaldo. A solução encontrada é a união da comunidade e empresários para financiar monitoramento constante com motos equipadas com rádio em contato com a polícia. “Este projeto já foi apresentado para os empreendimentos, porém ainda não tivemos retorno”, fala Reinaldo. 

 

Em breve os Consegs do bairro devem marcar nova reunião com os empreendimentos para debater o projeto.

 

 

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS