sexta, 19 de abril de 2024
Esportes
18/11/2010 | 00:00

Itajaí é Campeã da Bocha Paraolímpica nos Jogos Catarinenses de Deficientes Físicos

O paradesporto da Fundação Municipal de Esportes e Lazer garantiu neste fim de semana importante conquistas para a cidade. O Clube Roda Solta participou dos Jogos Catarinenses de Deficientes Físicos – JOCADEFI 2010, em Lages, e garantiu o título de Campeão da Bocha Parolímpica, o 2º lugar na Bocha Rafa Vollo feminina e nove medalhas no atletismo.

 

O título de Campeões da Bocha Paraolímpica foi garantido após a conquista de várias medalhas: na classe BC3, Fernando Wolfram, ficou com o ouro e Bruna dos Santos com o bronze. Na classe BC2 mais um ouro com Nivaldo J. Silva. Na classe BC4 ouro com Alexandre Freitas e prata com Carlos dos Rei e para fechar bem, mais um ouro com Hemerson Filipi, na classe BC1, totalizando quatro ouros, uma prata e um bronze.

 

Na disputa feminina da Bocha Rafa Vollo, as atletas Odesia da Silva e Janira de Moraes (cadeirantes) e Lenir do Carmo e Marli C. Betti (andantes) garantiram o troféu de 2º lugar.

 

E para encerrar as conquistas, no atletismo foram conquistados seis ouros nas provas de arremesso de peso, lançamento de disco e dardo por Luis Morais (três ouros) e Flávio Reitz (três ouros). Já nos 400 metros William S. de Andrade garantiu uma prata e Antônio Pagno conquistou dois bronzes nas provas de 100 e 200 metros.

 

Os Jogos Catarinenses de Deficientes Físicos que já figurou como prioridade nos calendários esportivos das instituições de Santa Catarina, retornou com quatro modalidades: Atletismo, Bocha Paraolímpica, Bocha Rafa e Xadrez.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS