sexta, 19 de abril de 2024
Geral
17/11/2010 | 00:00

Encontros do Projeto A Família e o Eca encerram nesta quarta-feira em Itajaí

Entre os meses de junho e novembro o Parque Dom Bosco em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) com o apoio financeiro do Fundo Municipal de Atendimento a Criança e ao Adolescente promoveu nove encontros com os pais dos educandos atendidos diariamente no Parque.

 

Estas atividades são fruto do Projeto A Família e o Eca, Direitos e Deveres que encerra nesta quarta-feira, dia 17 de novembro com o tema: Ética na família, sob a coordenação da Professora e Mestre em Gestão de Políticas Públicas, Maria Inês França Ardigó da Univali.

 

Segundo Maria Inês o objetivo principal deste trabalho foi o de promover encontros quinzenais, buscando instrumentalizar os envolvidos, para uma melhor compreensão dos comportamentos desafiadores dos filhos e como lidar com estes. “Trabalhamos aspectos relacionados a cidadania e aos direitos e deveres da criança e do adolescente. Interagimos em um processo de troca e reflexão com experiências cotidianas”, declara.

 

A Coordenadora explica ainda que para alcançar o objetivo proposto o projeto contou com uma equipe interdisciplinar com o apoio da coordenação pedagógica e da assistente social da casa salesiana. Uma estagiária de psicologia também deu suporte aos executores do projeto nos encontros que ocorreram no período noturno das 19h às 20h com palestras, dinâmicas e oficinas. “O atendimento às famílias dos alunos é necessário não somente para a instituição, mas também para o município de Itajaí, carente de programas direcionados exclusivamente à capacitação dos pais”, enfatiza.

 

Ela também argumenta que estes espaços de debate para comunidades em situação de risco e locais de construção e reflexão de Políticas Públicas que auxiliem na construção da cidadania e prepare os pais para cumprir a tarefa social de formar futuros cidadãos devem continuar a receber apoio do município.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS