quinta, 28 de março de 2024
Geral
Divulgação
11/11/2010 | 00:00

Nova Câmara de Vereadores sai do papel hoje

Hoje  Itajaí começa a erguer sua casa própria. Às 14h30min, no gabinete do prefeito Jandir Bellini (PP), o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Pissetti (DEM), assina o contrato para a construção da sede do Poder Legislativo do município. Na ocasião o democrata deve autorizar também a ordem de serviço, ato que caracteriza o início imediato das obras.

 

Após meses de elaboração e aprovação das plantas, e trabalhos em processos licitatórios, a empresa Viseu Ltda, já conhecida dos itajaienses pela construção do centreventos, venceu a concorrência pública. A nova Casa do Povo é um investimento de quase R$ 9 milhões, em um projeto de mais de 5 mil m²,divididos em três andares, que tem prazo de entrega de dois anos.

 

De acordo com Pissetti a edificação da Casa de Leis, além de ser pensada para o futuro, passou ainda por uma questão de autoestima, já que o prédio atual é alugado e se localiza aos fundos de uma loja de departamentos. “Nós somos a maior cidade da região e nosso povo, até o momento, não possui um Legislativo à altura de seus anseios”, explica.

 

O empreendimento é sustentável, vai contar com áreas verdes, captação da água da chuva e a total informatização do trâmite legislativo, que deve abole o uso de papel nas discussões em plenário. Quanto ao impasse nacional acerca do aumento de vagas para parlamentares, o edifício é planejado para abrigar 21 vereadores.  

 

O terreno que aguarda as primeiras estacas da Câmara fica na avenida Abrahão João Francisco, a popular Contorno Sul, ao lado da Secretaria de Educação e de fronte ao futuro terminal urbano de ônibus. “Estamos construindo uma Casa do Povo mais próxima do povo (...) é nosso dever levar o desenvolvimento para outros cantos da cidade” finaliza Pissetti. A área, localizada no Bairro Ressacada, pode vir a compor uma espécie de “Centro Cívico” para Itajaí, já que a Associação Empresarial de Itajaí (ACII), e a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), também tem projetos de instalação nas intermediações.  


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS