sábado, 20 de abril de 2024
Geral
20/10/2010 | 00:00

Conselho Municipal promove visita ao Lar dos Velhinhos em Balneário Camboriú

 


Membros do Conselho Municipal do Idoso (CMI) e da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social visitaram na tarde desta segunda-feira (18), a Associação São Vicente de Paula, popularmente conhecida como Lar dos Velhinhos, no bairro dos Municípios. O objetivo da visita foi fortalecer os projetos de reintegração social com a pessoa idosa do município.


O CMI costumeiramente realiza visitas aos asilos do município para garantir o bom atendimento, o respeito e o bem estar dos idosos, fortalecendo também, sua identidade na sociedade.


A Associação São Vicente de Paula atendeintegralmente 62 idosos em situação de risco pessoal e vulnerabilidade social. O trabalho desenvolvido pela associação garante o acompanhamento individual de cada morador da casa, se adequando às suas condições físicas e mentais. O local recentemente passou por várias reformas, procurando proporcionar o melhor atendimento as necessidades geradas pela idade avançada.
 

Segundo Ondina Fiamoncini Garcia, presidente da associação, o Lar dos Velhinhos é praticamente mantido pelo trabalho dos voluntários, pelas doações e pelo convênio com a Prefeitura de Balneário Camboriú. “Na verdade muitos familiares tendem a deixar seus idosos no lar, acreditando ser obrigação do município mantê-los, por este motivo a Associação São Vicente de Paula necessita do voluntariado. Nós jamais deixaremos de atender um idoso seja qual for a sua situação”, comentou Ondina. 


Doações para o Lar dos Velhinhos
Rua Canoinhas, 10 (próximo a Quinta Avenida) Bairro dos Municípios- BC
Telefone: (47) 3363- 7835


Fonte: Prefeitura de Balne?rio Cambori?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS