quinta, 28 de março de 2024
Geral
15/10/2010 | 00:00

Prefeitura de Balneário Camboriú lança nova licitação para ponte do Barranco

 


Na última quarta-feira, 13, a Prefeitura de Balneário Camboriú através do setor de Compras e Licitações, lançou o edital de concorrência pública para a construção de uma ponte de concreto na região do Barranco, ligação entre bairros Vila Real e Nova Esperança. Segundo o prefeito Edson Piriquito, a Prefeitura optou pela construção de uma ponte de concreto nesta região, pois nos últimos meses, a Prefeitura tentou licitar a ponte de metal por 5 vezes, não conseguindo êxito, já que há poucas empresas especializadas em nosso país e a cada lançamento do edital, ele era barrado através de ações judiciais.

 

O prefeito Edson Piriquito lamentou que o município de Balneário Camboriú não poderá  erguer a ponte prevista no projeto que pertence à Prefeitura, já que a ponte de metal seria uma nova atração turística para a cidade, porém ressaltou que o objetivo do município é dar qualidade de vida aos moradores daquela região e uma ligação entre os dois bairros, para carros, caminhões, motos, bicicletas e pedestres, precisa ser realizada. “Tivemos muitas impugnações nas nossas licitações, tentamos licitar 5 vezes a ponte de metal, é uma pena, mas eu tenho compromisso com a comunidade e vamos fazer a obra”, disse Piriquito.

 

O objeto da concorrência pública é bem claro e prevê acontratação de empresa com capacidade técnica para execução das obras de ponte em concreto armado, sobre o Rio Camboriú, ligando o Bairro Vila Real ao Bairro Nova Esperança, no Município de Balneário Camboriú, conforme projetos e termo de referencia em anexo no edital. O preço estimado da obra é de R$ 5,6 milhões e a abertura das propostas acontecerá no dia 16 de novembro, às 13h30 na sala de reuniões da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura.

 

A ponte que existia até as cheias de 2008 transportava apenas pedestres e ciclistas, era pênsil e foi levada com a força das águas. Desde 2009 a travessia é feita gratuitamente através de uma balsa instalada pelo município. Agora a comunidade terá a oportunidade de ter uma obra com capacidade de travessia de caminhões, ônibus, carros, motos, bicicletas e também pedestres, encurtando distâncias para os trabalhadores de Balneário Camboriú e Camboriú que precisam chegar até a região Central da cidade.



Fonte: Prefeitura de Balne?rio Cambori?

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS