sexta, 19 de abril de 2024
fotografia da mostra
14/10/2010 | 00:00

Exposição fotográfica que retrata fauna e flora regional será realizada em Itajaí

 

 

Mostra abre na segunda-feira (18) e permanece na Biblioteca Central da Univali até o dia 24

 

Uma mostra fotográfica sobre a fauna e a flora regional abre na segunda-feira (18), às 18h30 no piso térreo da Biblioteca Central do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em Itajaí. Ele permanece até o dia 24.

 

Denominada ‘Biodiversidade e sustentabilidade’, a exposição reúne fotografias de visitas técnicas e trabalhos de campo de alunos do Centro de Ciências Tecnológicas da Terra e do Mar (CTTMar/Univali) e compõe a Semana Nacional de Ciências e Tecnologia (SNCT) do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

 

Entre os temas fotografados estão: espécies ameaçadas, espécies invasoras, resíduos sólidos, relação entre biodiversidade e pessoas, zoologia, botânica e genética. A mostra contará, ainda, com exposição de conchas, estrelas-do-mar e outras espécies marinhas.

 

No local também será montada a ‘Árvore da vida’, onde folhas com mensagens para o futuro serão preenchidas e integradas à peça pelos próprios visitantes. Além disso, mandalas com sementes de plantas regionais completam a exposição.

 

A SNCT tem como tema: ‘Ciência para o Desenvolvimento Sustentável’. Elas integra o esforço de conscientização internacional, proposto pela Assembléia Geral das Nações Unidas (ONU), que declarou 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade.

 

 



Fonte: Assessoria de Imprensa Univali

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS