sexta, 19 de abril de 2024
Economia
13/10/2010 | 00:00

Sucesso de vendas na Feira Regional de Economia Solidária em Balneário Camboriú

 


Neste feriadão a Prefeitura de Balneário Camboriú trouxe para a Praça Almirante Tamandaré a segunda edição da Feira Regional de Arte e Artesanato de Economia Solidária. A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, responsável pela feira, se surpreendeu com a enorme procura pelos produtos e por informações sobre o consumo consciente. Foram comercializados R$ 18 mil em produtos.


Cerca de 300 artesãos ligados a 20 empreendimentos, à Incubadora Social da Univali, à Fio Nobre (cooperativa de fio orgânico) e integrantes do Fórum Catarinense de Economia Solidária participaram do evento. 


Durante os quatro dias de feira também foi realizada a coleta de aproximadamente 18 litros de óleo de cozinha usado, número considerado positivo pelos organizadores e que vem crescendo a cada evento. Todo óleo coletado será doado à Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Balneário Camboriú e transformado em sabão.

Para Sueli Hinze, membro do Conselho Estadual de Economia Solidária e coordenadora do projeto em Balneário Camboriú , a união dos artesãos solidários é a maior conquista da feira, além da procura do público por informações sobre consumo consciente. “A feira deste final semana superou todas as nossas expectativas de vendas e conscientização e conseguiu unir ainda mais os artesãos solidários, aumentando a autoestima destes profissionais”. 


Já o secretário do Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, agradeceu o interesse e a participação dos moradores da cidade. “Ficamos muito contentes com a presença dos nossos munícipes na feira, e os elogios dados ao trabalho da nossa equipe só nos incentiva a melhorar ainda mais as próximas feiras”.


O projeto sobre Economia Solidária vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, com o apoio do Centro Público de Economia Solidária de Itajaí (CEPESI) e tem contribuído para a formação de um novo modelo de desenvolvimento sustentável no município. Uma fonte geradora de trabalho, renda e inclusão social. A Feira Municipal de Economia Solidária acontece todos os sábados na Praça Almirante Tamandaré, durante todo o dia.


Fonte: Prefeitura de Balne?rio Cambori?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS