sexta, 19 de abril de 2024
Política
Fotos: Thatiana Sestrem
08/10/2010 | 00:00

Itajaí prestigia Raimundo Colombo

 

 

 

 

O município foi sede da primeira reunião do novo Governador do Estado, que também pede apoio à candidatura de José Serra

 

O Salão Paroquial do Bairro São João, em Itajaí, ficou pequeno na manhã de ontem (07). Comunidade, candidatos e prefeitos da região prestigiaram a vinda do Governador Eleito de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM), que chegou acompanhado do Senador Paulo Bauer (PSDB), o segundo mais votado no Estado. O também Senador eleito Luiz Henrique da Silveira, e agora coordenador estadual da campanha do candidato a presidente José Serra, não compareceu, em virtude de compromissos agendados. Esta foi a primeira das 36 reuniões que Colombo realizará em todo Estado. A vitória foi um caminho conquistado aos poucos.

 

Desde as primeiras articulações e com a possibilidade de Eduardo Pinho Moreira  se candidatar a Governador, pensava que tudo que tivesse que acontecer, aconteceria na hora certa. Construímos um caminho e agora estamos aqui”, comenta.

 

A reunião também contou com a presença do vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB), Deputado Federal reeleito Paulo Bornhausen (DEM), o suplente do senador Paulo Bauer, Cézar Souza (DEM); ex- vice-governador Antonio Carlos Konder Reis e vice-prefeita de Itajaí Dalva Rhenius (DEM).

 

Projetos para o Vale do Itajaí

 

Questionado sobre a principal carência que precisa ser resolvida na região, Colombo afirma que prefere discutir com a comunidade, em vez de levar uma proposta pronta. “Minha prioridade é saúde, quero discutir caso a caso e começar de imediato. Não tenho pressa de definir prioridades. Eu quero definir a melhor prioridade e para isso é necessário conversar”, comenta.

 

 

O Governador eleito também mostrou preocupação com o Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí e Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. “Eu sou parceiro para ativar o Ruth Cardoso e também visitei o Hospital Marieta para ajudar a instituição que administra e esse é o nosso papel. Não adianta pensar em construir um novo, quando às vezes tem um hospital com grandes serviços e que com apoio, pode melhorar ainda mais o atendimento. É isso pretendemos com os dois hospitais e muitos outros de Santa Catarina”, comenta.

 

Quanto ao apoio à candidatura de José Serra, Colombo acredita que esta parceria ajudaria o Estado em obras fundamentais, que são de responsabilidade do Governo Federal como a duplicação da BR 470 e 101. “Acredito que vamos fazer grandes parcerias, se Serra for eleitor. Não que do lado da oposição isso não possa ocorrer, mas nesse caso já está tudo conversado e encaminhado”, comenta.

 

Comunidade, autoridades locais e da região lotaram o Salão Paroquial do São João, em Itajaí

 

O Deputado Federal eleito Paulinho Bornhausen vê a BR 470, como uma das grandes prioridades para o Vale do Itajaí. “É o grande problema da região, tanto para o desenvolvimento econômico como social, com relação aos acidentes, com a falta de capacidade de abastecer o Vale com segurança”, finaliza.

 

Logo após a reunião no Salão Paroquial, Raimundo Colombo teve um encontro com Prefeito Jandir Bellini (PP)

 

PP apóia José Serra

O presidente do Partido Progressista de Itajaí, Osvaldo Gern, enviou nota a imprensa, comunicando o apoio ao candidato a presidente José Serra no segundo turno. Em seu comunicado Gern afirma: “Se no primeiro turno o PP tomou a decisão pela neutralidade, acreditamos que agora, no segundo turno, torna-se imperativo diante do eleitorado catarinense, optarmos por uma das candidaturas postas. Assim sendo, tomamos a decisão de apoiar, com o aval do prefeito Jandir Bellini, a candidatura de José Serra.

 

Gern também comenta que a decisão tomada junto com os companheiros de partido, se dá em virtude de uma maior identidade de programas e valores com a candidatura Serra. “Consideramos a candidatura de Serra a melhor opção para a sociedade catarinense e brasileira”,finaliza.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS