sexta, 29 de março de 2024
Economia
06/10/2010 | 00:00

Começam as aulas do segundo grupo de qualificação turística e em Balneário Camboriú

 

Nesta terça-feira, 5, terão início as aulas do segundo grupo do curso de Qualificação em Turismo, que vem sendo promovido pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. Na primeira fase, encerrada na sexta-feira (1), 137 participantes ficaram credenciados para receber o diploma, que é expedido pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Sectur.
 

As aulas acontecem em dois locais, na Escola Municipal Vereador Santa e na Faculdade Avantis. A meta é atingir 1,4 mil pessoas até final de novembro, com preferência para vendedores ambulantes da orla, funcionários de quiosques, vendedores de churros e milho verde, monitores do estacionamento regulamentado, agentes de trânsito e outras atividades ligadas ao turismo.


Segundo explica o turismólogo e coordenador do programa feito pela empresa ADRVale (vencedora da licitação), Ademir José Moraes, houve uma avaliação na semana que passou com os participantes do curso. “Muitos concordaram que a metodologia deste ano está muito melhor, mais prática e atrativa e que tem mais aplicabilidade na vida profissional deles”, analisa Ademir.


O vendedor ambulante, Cosmo Gonçalves Lima, aprovou o curso. “O conteúdo das aulas
está atendendo as nossas necessidades. Os professores são muito bons, são atualizados e com propostas concretas. Acredito que nunca tenha havido na cidade um curso com tanta qualidade”, afirmou.


Já o vendedor, também ambulante, Ademir Antunes, participou do curso e diz ter gostado muito. “Estarei também no city tour oferecido pela Secretaria de Turismo nos pontos turísticos, e pretendo melhorar meu espanhol para poder atender melhor meus clientes”, declarou.


O primeiro grupo que se formou na sexta-feira, participou de quatro aulas com professores qualificados em nível superior e didática sobre a qualidade no atendimento ao turista, comportamento e etiqueta, higiene e segurança alimentar, aspectos gerais e históricos de Balneário Camboriú, espanhol básico e ainda recebeu palestra motivacional para que tivessem ideia de o quanto são importantes para o turismo da cidade. Ainda faz parte do curso, um passeio nos principais pontos turísticos da cidade, para que os participantes conheçam e saibam dar informações aos turistas. O passeio será feito a partir de 25 de outubro.
 

Neste dia 5, terça-feira, será a vez de 120 policiais militares receberem treinamento especial com palestra no Batalhão da Polícia Militar, em Balneário Camboriú. A preocupação da Sectur é que, no verão, muitos policiais de fora trabalham na cidade, e a grande maioria não atende a expectativa dos turistas em prestar informações turísticas. Além dos 120 policiais, outras 150 pessoas estarão iniciando o curso, que tem inscrições até o dia 19 de outubro. A agenda para grupos de entidades, associações ou individual deve ser feita na Sectur, na rua 2950, 771, ao lado da Celesc.


Fonte: Prefeitura de Balne?rio Cambori?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS