sexta, 29 de março de 2024
Geral
Divulgação
04/10/2010 | 00:00

Garotada de Itajaí interage com acadêmicos da Univali através do Grafite

 

 

O homem há muito tempo deixa impressões gráficas por onde passa. Sejam as pinturas rupestres do período pré-histórico, os ideogramas egípcios ou qualquer outdoor da contemporaneidade.

 

Foi nesse espírito de reflexão, que educandos de 11 a 14 anos das oficinas de Dança, Pintura em Madeira e Artes Manuais do Parque Dom Bosco participaram de uma atividade diferente. A ação que foi promovida pelos estagiários de Educação Física da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) abordou o grafite como arte urbana. O encontro ocorreu na chácara da obra social no dia 30 de setembro.

 

Samantha Carvilho é uma das acadêmicas envolvidas no projeto e ressalta a importância de entender a arte gráfica como parte de um movimento urbano integrado “É uma forma de expressão que reflete uma visão de respeito ao próximo”, comenta.

 

Para elucidar claramente aos pequenos os movimentos contemporâneos artísticos de Itajaí, o grafiteiro Diego Koral, conhecido como Dianet, contou um pouco sobre a técnica artística atrelada ao manuseio do spray. ”Em 2002 fui apresentado a arte e a partir disso não me desgrudei dos muros”, declara.

 

Mas de que vale a teoria sem a prática? Deste modo, os alunos da casa salesiana puseram a mão na massa, ou melhor, nos sprays. E juntos, acadêmicos e a criançada usaram um mural como tela. E assim “eis que tudo se fez novo.”, 2 Coríntios 5.17.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS